Campeã mundial, a Seleção Brasileira de Beach Tennis treina em Porto Alegre

Sagrada campeã mundial pela segunda vez na Rússia em 2018, a Seleção Brasileira de Beach Tennis estará em Porto Alegre para treinar para o Pan-Americano de Aruba e disputar o torneio Sul Brasileiro Open de BT. Sob comando do multicampeão italiano Alex Mingozzi, os atletas entram em quadra nos dias 18, 19, 20 e 21 de outubro no It´s Esportes e Eventos, novo complexo multiesportivo na Capital.

Além do técnico, que mora em Porto Alegre há dois anos e tem o incrível feito de não perder um jogo de 2005 a 2010, os atletas Vinicius Font e Joana Cortez – medalhista pan-americana no tênis – são os brasileiros que estiveram no topo do ranking mundial e fazem parte do time. A paranaense Rafaela Miller é a atual número 5 e também treinará ao lado dos jogadores Lorena Melo, Marcela Vita, Marcus Ferreira, João Lauro Carneiro e Thales Santos.

Outra estrela do beach tennis mundial que disputará o Sul Brasileiro é a venezuelana Patty Dias, atual top 10 e que também já foi número 1. O torneio reunirá 310 atletas de 11 estados no It’s Esportes e Eventos, complexo com 10.800 metros quadrados de área total, 08 quadras de areia, 02 de padel, 04 de futebol, restaurante, sportsbar, academia, estacionamento, entre outros, na Zona Norte da Capital.

Conheça mais sobre o beach tennis

Relativamente novo – criado na Itália há cerca de 30 anos como atividade recreativa –, o beach tennis está crescendo muito na Capital, assim como no RS (mais de 600 atletas federados), no Brasil e no mundo. Há muitos campeonatos em Porto Alegre, e as quadras das praças estão sempre cheias, além das disponíveis em clubes e academias. A Capital tem pelo menos 25 locais para jogar. O Brasil já é a segunda potência no esporte, ficando atrás apenas da Itália.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *