Catarina Paladini assume Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Na última sexta-feira (01) foi empossado o novo secretário estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini. O ato ocorreu no gabinete da pasta, no 11º andar do Centro Administrativo, em Porto Alegre. O cargo estava sendo ocupado pelo secretário adjunto, José Francisco Alves Pereira.

Catarina Paladini afirmou que pretende combater as desigualdades e intolerâncias na área dos direitos humanos e da cidadania. “Manterei no horizonte o compromisso com os gaúchos, de gabinete aberto e em sintonia com o nosso governador Eduardo Leite”, disse.

José Antônio Júnior Frozza Paladini, 36 anos, é natural de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina. Desde os 11 anos de idade mora em Pelotas, onde começou a militância política nos movimentos sociais.

Formado em Direito pela Universidade Católica de Pelotas, foi deputado estadual por dois mandatos. Na Assembleia, presidiu a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos e a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e titular da Comissão da Educação, Cultura e Desporto. Em 2016, foi secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, liderando ações voltadas à geração de emprego e renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *