Engenheira Alice Scholl assume exercício da presidência do CREA-RS

Em face dos resultados das eleições para presidência do CREA-RS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul) estarem sub judice, a engenheira Civil e de Segurança do Trabalho Alice Helena Coelho Scholl, eleita na plenária da última quinta-feira (10) para a função de 1ª vice-presidente, assume o exercício da presidência do CREA-RS. Como 2º vice-presidente, foi eleito o engenheiro agrônomo Gustavo Lange.

Alice Scholl agradeceu a confiança dos conselheiros e destacou ser seu objetivo unir o conselho. “Precisamos trabalhar para valorizar o CREA-RS lá fora. Contem com meu comprometimento para fazer o melhor por um conselho unido, único e valorizado. Juntos precisamos trabalhar em defesa de nossas profissões e sempre buscando a valorização do Sistema Confea/Crea e Mútua”, ressaltou.

Perfil

Especialista em segurança do trabalho, em acústica e em avaliações e perícias de imóveis, foi a quarta mulher a presidir a AEAP (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Pelotas) nos últimos 45 anos de atuação. Ela também é diretora regional Sul do Senge/RS (Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul) e membro da Comissão de Estudo do Comitê Brasileiro da Construção Civil da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Conhecedora do sistema, participou da comissão da Inspetoria de Pelotas, foi inspetora-chefe, conselheira por vários mandatos, diretora do CREA-RS por cinco mandatos, coordenadora da Câmara Especializada de Engenharia Civil, dois mandatos, como adjunta e dois como titular. Também foi coordenadora nacional das Câmaras de Engenharia Civil dos Creas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *