Espetáculo na Casa de Cultura enfoca a história de vilãs de contos infantis neste domingo

O projeto Bailar de Dança apresenta neste domingo (16), no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), em Porto Alegre, o espetáculo de dança “Vilania”, que conta a história de algumas das vilãs dos contos infantis. Os ingressos custam R$ 15,00.

O projeto foi pensado pela graduanda de Licenciatura em Dança da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Natália Martins Gomes, no bairro São Luís, município de Canoas. O objetivo é proporcionar o conhecimento acerca da dança, com aprofundamento na dança clássica, para crianças e adolescentes da faixa etária dos três aos 15 anos.

O espetáculo convida o espectador a ter um olhar mais empático pelo ser humano e suas relações. “Faz refletir sobre a atuação de cada um na sociedade, prezando valores como solidariedade, justiça e respeito. E uma pessoa sensível e empática é um indivíduo e um cidadão melhor”, acredita a diretora artística Natália Gomes.

Ficha técnica

Realização: Projeto Bailar e Art’Sul Entretenimento

Direção artística e coreográfica: Natália Martins Gomes

Operador de luz: Maurício Rosa

Operador de som: Álvaro Renato Lopes

Designer gráfico: André Soares Pereira

Figurinos: Núbia Baumghardt

Elenco: Camila Martins Gomes, Carolina Francisco, Eduarda de Araújo Severo, Gabrielly Gross Fantoni, Janaina Martins Gomes, Linda Mara Dias, Lívia Botelho, Luiza Martins Dias, Maria Angélica dos Santos, Marjorie Pautz Marques, Natália Martins Gomes e Yasmin de Vargas Ertel.

Chamada para ocupação

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) abriu, nesta sexta-feira (14), as inscrições da chamada pública para ocupação do Teatro Bruno Kiefer e Sala Carlos Carvalho, para temporadas de espetáculos nas modalidades artes cênicas (circo, dança e teatro), música e temporada livre (circo, dança, teatro e música), no primeiro semestre de 2019.

Algumas temporadas terão uma data com intérprete de Libras, com custos pagos pela CCMQ. As temporadas de artes cênicas que contemplarem o teatro infantil terão o diferencial de serem duas datas semanais, aos sábados e domingos, num total de oito apresentações.

As inscrições devem ser feitas até 11 de janeiro pelo e-mail chamadapublicaccmqteatros@gmail.com, para onde devem ser enviados os anexos, as solicitações de ocupação e outras informações que julgar pertinente. A divulgação dos projetos selecionados ocorre no dia 5 de fevereiro, pelo site da CCMQ.

Cronograma

Divulgação do Regulamento: 14/12/2018
Período de Recebimento das Propostas: 14/12/2018 a 11/1/2019
Habilitação das Propostas: 11/1 a 18/1/2019
Divulgação dos habilitados: 18/1/2019
Recursos: 21/1/2019 a 25/1/2019
Divulgação dos recursos: 28/1/2019
Análise e Seleção das Propostas: 29/1 a 4/2/2019
Divulgação dos Selecionados: 5/2/2019
Ocupação: a partir de 8/3/2019



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *