Ex-prefeito de Estância Velha é encontrado morto na praia após assassinar uma mulher

O ex-prefeito de Estância Velha Elivir Desiam, 57 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (29), na praia de Imbé, no Litoral Norte gaúcho. Conhecido como “Toco”, o corpo de Desiam tinha sinais de afogamento. Algumas horas antes, ele teria confessado a familiares ter matado uma mulher e teria afirmado a intenção de se suicidar.

Também na manhã deste sábado, a polícia de Estância Velha encontrou o corpo de Lúcia Bialoso Valença, 35 anos, com sinais de esganadura, na cozinha da casa em que morava. Ela teria um relacionamento com Desiam, de acordo com a polícia. Junto ao corpo de Lúcia, foram encontrados 3 mil reais. A suspeita da Polícia Civil é de feminicídio seguido de suicídio.

Desiam foi vereador em Estância Velha, de 1997 a 2000, e comandou a prefeitura da cidade, de 2001 a 2008. Em 2018, ele concorreu a deputado estadual pelo PTB, mas não se elegeu.

Nota

A prefeitura de Estância Velha divulgou uma nota de pesar. “A Prefeitura Municipal de Estância Velha vem através desta Nota Oficial declarar seu pesar pela perda da funcionária pública Lúcia Bialoso Valença e de nosso ex-prefeito municipal Elivir Desian, ocorridas nas últimas horas. Nossos sentimentos aos familiares.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *