Governadores se reúnem pela 5ª vez em Brasília

Governadores de diversas regiões do país se reuniram nesta manhã (11), em Brasília, para decidir se os servidores entram na reforma da previdência, proposta pelo governo, de forma direta sem mudar as regras, ou se a decisão será repassada para as Assembleias Legislativas. Este já é o 5° encontro entre governantes estaduais e, além dos governadores, também participou o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, falou que a reforma é necessária e que dará um “sinal claro” para que os empresários invistam no Brasil e disse ainda que “Estamos buscando criar um ambiente político que dê sustentação para que os deputados se sintam confortáveis [para votar] e para conscientizar a população de que a reforma é importante”.

Leite também disse já ter se reunido com a bancada gaúcha e afirmou que, embora os governadores não tenham poder sobre as decisões dos deputados, o posicionamento, no entanto, serve como respaldo do que o estado, segundo ele, precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *