Inter prepara comissão jurídica para obter ressarcimento dos valores desviados na gestão Piferro

Inter prepara comissão jurídica para obter ressarcimento dos valores desviados na gestão Piferro

Após a operação deflagrada pelo Ministério Público do RS, que aponta a apropriação e desvio de valores do Inter durante a gestão do ex-presidente, Vitorio Piffero, a atual gestão do clube já planeja ação judicial para reparação e ressarcimento às contas do colorado.

Conforme a investigação do MP, cerca de R$ 10 milhões foram desviados da tesouraria do clube pelo vice-presidente de Finanças à época, Pedro Affatato, aos quais eram alegados serem utilizados para o pagamento de obras para empresas de construção civil e prestação de serviços, os chamados adiantamentos. O dinheiro retirado era comprovado posteriormente por meio de notas fiscais emitidas a título de obras que não foram realizadas.

Subprocurador de Justiça, Marcelo Dornelles, dá detalhes sobre investigação da gestão Vitorio Piffero

Em entrevista à Rádio Grenal nesta quinta-feira, o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, garantiu que irá buscar a reparação: “O clube vai aguardar os desdobramentos da investigação e, obviamente, vai cobrar o ressarcimento”.

A direção colorada acredita que o desvio seja superior ao valor estipulado pela investigação. E, para isso, irá montar uma banca de advogados, com nomes que ainda serão divulgados, para buscar a reparação de valores nos tribunais. A argumentação do clube gaúcho irá se sustentar no relatório produzido pela Comissão Especial do Conselho Deliberativo do colorado, fonte para a investigação do MP, além do relatório da investigação.

“Se constituiu uma associação criminosa”, aponta MP do RS em investigação contra a gestão de Vitorio Piffero

Além do ex-presidente, também são alvos da operação os ex-dirigentes Pedro Antonio Affatato, Alexandre Silveira Limeira, Emídio Marques Ferreira, Marcelo Domingues de Freitas e Castro, Carlos Capparelli Pellegrini. A investigação ainda analisa as condutas de empresários de futebol, além de pessoas vinculadas a empresas de construção civil, de turismo e de contabilidade.

Foto:(Marjuliê Martini/MPRS)

The post Inter prepara comissão jurídica para obter ressarcimento dos valores desviados na gestão Piferro appeared first on Rádio Grenal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *