Quinta-feira, 28 de março de 2024

Justiça prorroga por mais três dias prazo para remoção de presos em viaturas e celas

Por Jornal O Sul

Ainda não há uma solução definitiva sobre a situação dos custodiados em viaturas e celas de delegacias no Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira (20), desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, da 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, estendeu o prazo para a resolução do problema, por entender que o governo realiza esforços na busca de uma alternativa.

“Dando conta de seus esforços para o cumprimento da liminar e, em se tratando de procedimentos complexos, acolho o pedido subsidiário, flexibilizando o prazo para remoção dos presos que estão aguardando vagas em delegacias de polícia até a realização da reunião agendada para o dia 23”, decidiu a desembargadora.

O pedido de adiamento foi feito pela Defensoria Pública do Estado. Na quinta-feira (23), data mencionada no texto, agentes da Segurança Pública Estadual se reunirão para debaterem como fazer essa retirada dos presos que estão algemados a carros da polícia e em celas de delegacias de polícia, já que são necessárias vagas em presídios.

Em evento, o vice-governador do RS, Ranolfo Vieira Júnior, prometeu uma solução depois do encontro que ocorrerá nesta quinta.

A 1ª Vara de Execução Criminal chegou a suspender as prisões até que a Susepe tivesse vagas adequadas para os condenados. Porém, a determinação foi revertida após solicitação da Procuradoria -Geral do Estado (PGE).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Atualidades Pampa

Mulher agredida em frente a casa noturna na capital registra boletim de ocorrência
Decreto de Bolsonaro que regulamenta uso e porte de armas libera compra de fuzil por qualquer cidadão
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play