Marchezan viaja em missão para China, e Paim assume a prefeitura de Porto Alegre

O vice-prefeito Gustavo Paim assume a prefeitura nesta segunda-feira (08), no lugar do prefeito Nelson Marchezan Júnior, que estará em uma missão institucional em Xangai, na China, até 17 de outubro.

Marchezan viaja como representante da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos), da qual é vice-presidente de Ciência, Tecnologia e Inovação. O prefeito irá participar do Huawei Connected, feira internacional de produtos, avaliação de tendências e conteúdos de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Ele foi convidado pelo presidente da FNP, o prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette, para representar a entidade, que arcará com os custos da viagem.

O chefe do Executivo estará durante três dias, de 10 a 13 de outubro, no Huawei Connected e depois, acompanhado por uma comitiva da Prefeitura de Porto Alegre, cumprirá agenda de negócios com empresários chineses, em busca de oportunidades e investimentos para a Capital.

Também participará de uma reunião com o NBD (Novo Banco de Desenvolvimento), para desenvolvimento de projetos de parcerias público-privadas (PPPs) e concessões nas áreas de resíduos e mobilidade urbana. A programação inclui visita à Fundação Fosun – grupo com participação no Cirque du Soleil e na rede hoteleira Club Med –, que tem feito pesados investimentos no Brasil.

A comitiva do prefeito é formada por quatro gestores da prefeitura. O diretor-presidente da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), Marcelo Solleti, acompanhará reuniões com empresas de mobilidade, como a BYD, fabricante de ônibus elétricos, e a Didi, que possui a maior plataforma móvel de transporte do mundo.

Solleti também participará dos debates sobre o tema na Huawei Connected. O diretor-técnico da Procempa (Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre), Alexandre Horn, integra a equipe por ser um contato direto com a Aliança pela Inovação. Também viajam a coordenadora-geral do Gabinete do Prefeito, Juliana de Castro, responsável pela agenda do prefeito, e o diretor de Articulação Institucional e Resiliência e gestor da área internacional da prefeitura, Rodrigo Corradi.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *