Sexta-feira, 26 de abril de 2024

“Moro era o chefe da força-tarefa da Lava-Jato”, diz Glenn Greenwald

O jornalista Glenn Greenwald falou nesta terça-feira (25) na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados sobre os vazamentos de mensagens atribuídas ao ex-juiz e ministro Sergio Moro e a procuradores da força-tarefa da Lava-Jato. Para ele, as trocas de mensagens reveladas pelo site mostram que Moro era o “chefe da força-tarefa da Lava-Jato”.

— O material já mostrou e vai continuar mostrando que Moro era o chefe da força-tarefa da Lava-Jato, que era o chefe dos procuradores. Ele (Moro) está o tempo todo mandando o que os procuradores deveriam fazer e depois entrando no tribunal e fingindo que era neutro. Já mostramos isso, mas vai ter muito mais material ainda — declarou o jornalista.

Glenn Greenwald é um dos três fundadores do The Intercept. O site de notícias tem publicado mensagens atribuídas a integrantes da força-tarefa e a Moro. De acordo com o The Intercept Brasil, as conversas indicam que o ministro, enquanto juiz responsável pelos casos da Lava Jato, teria interferido na atuação dos procuradores, sugerindo que eles invertessem a ordem de operações e dando pistas de investigações.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Jornal da Pampa

Presídio de Rio Grande inaugura primeira cela prisional exclusiva para pessoas LGBTI
Saiba como chegar no jogo da Seleção Brasileira na noite de hoje
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play