O que diz o Tarô para 2019

O novo ano está à porta e para adiantar algumas tendências a taróloga Carmen Porto consultou as cartas para ver o que elas apontavam. Regido pelo arcano XII e III, 2019 será o ano da mulher e da aspiração espiritual. Carmen explica que o décimo segundo arcano do Tarô, o Pendurado, está numericamente associado ao terceiro, a Imperatriz. “A soma do algarismo da primeira carta retirada aponta o algarismo da segunda. O resultado é uma expectativa de dificuldades sociais e ambientais, mas sem deixar de lado o empoderamento feminino”, explica a taróloga.

A convicção de que mulheres terão destaque ao longo do ano se dá pela carta da Imperatriz, a carta de Tarô de número 3. Trata-se de uma carta voltada ao universo feminino, o que aponta que 2019 ano será de destaque, tanto positivos quanto negativos, para as mulheres. Esta carta traz a energia da plenitude, fecundidade – o que pode indicar gravidez – e mostra o lado próspero e abundante da energia feminina. A carta da Imperatriz traz a possibilidade de enxergar todas as situações e também a capacidade de saber trabalhar com todas elas.

Já a carta do Pendurado é a de número 12 e aponta para a aspiração Espiritual, por ser o Arcano da Fé. Isso sugere uma posição que não é agradável, já que promete a saída da zona de conforto pessoal. O Pendurado aparece em uma leitura quando o mundo lhe oferta a oportunidade rara de uma mudança das estações internas e observar a vida sob uma nova perspectiva. É a chance de mudar um olhar já viciado e deixar de insistir em padrões que não funcionam. O caminho, segundo Carmen, é aceitar a posição inicialmente desagradável, respirar fundo e abraçar os inéditos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *