Operação de fiscalização interdita bares na Cidade Baixa

Estabelecimentos na Cidade Baixa são interditados por estarem em desacordo com as normas de prevenção de incêndio. Foto: BM/Divulgação

Órgãos de segurança pública realizaram na noite de sexta-feira (15) uma operação de fiscalização em bares e casas noturnas do bairro Cidade Baixa.

A ação priorizou os estabelecimentos da Rua João Alfredo, e contou com atuação da Brigada Militar, em parceria com o Corpo de Bombeiros, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a Guarda Municipal e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE).

A operação constituiu em abordagens, revista de pessoas no interior e exterior das casas noturnas, identificação dos abordados, fiscalização de Alvará de Proteção Contra Incêndios e barreira em via pública para abordagem de veículos. O objetivo da ação foi garantir o cumprimento da legislação pelos estabelecimentos, além de fiscalizar a venda e consumo de bebidas alcoólicas a menores de idade.

Os órgão utilizaram Drones para captura de imagens, além de um Decibelimetro (medidor de nível de ruídos) e cães farejadores. Alguns estabelecimentos foram interditados durante a ação. Segundo as autoridades, os locais estavam em desacordo com as normas de prevenção de incêndio.

Ainda segundo os órgãos participantes, operações como esta serão rotineiras, para garantir a tranquilidade e a boa convivência, assim como inibir a prática de delitos no bairro Cidade Baixa.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *