Orla Moacyr Scliar tem programação especial em fevereiro

Até 24 de fevereiro, a Smams (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade) prossegue com a programação do projeto de verão Orla de Boa. A iniciativa foi viabilizada através da parceria com a empresa Uber, adotante da Orla Moacyr Scliar, desde agosto do ano passado. Nos próximos três domingos deste mês, os frequentadores do local poderão desfrutar de uma programação especial. Atividades como aulas de ginástica e zumba, oficinas sobre sustentabilidade e pocket shows em uma tenda com espaço para descanso fazem parte das atividades e atrações do espaço neste domingo,10.

“A programação da Uber é voltada ao lazer, mas sempre trabalhando a questão ambiental. O volume de resíduos recolhido semanalmente é de cerca de três toneladas, sendo que o plástico é um dos principais itens descartados. Pensando em como trabalhar esta questão, a empresa confeccionou uma viseira com estes materiais e irá distribuir gratuitamente aos frequentadores da orla que participarem das atividades”, explica o secretário do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, Maurício Fernandes. A programação Orla de Boa começou no domingo passado, 3, com atividades e pocket show com Serginho Moah.

“Convidamos a todos para reciclar a relação com Porto Alegre e ficar de boa na Orla. Nosso recado é que a natureza já fez a parte dela no Guaíba, então cada um tem que fazer a sua para manter sempre limpa, deixando o lixo no local adequado”, explica Ruddy Wang, gerente geral da Uber para a Região Sul. A Orla conta com 50 lixeiras duplas (com 20 e 40 litros de capacidade), acrescidas de 10 contentores triplos extras (com capacidade de até 240 litros cada) aos finais de semana.

Programação para 10, 17 e 24 de fevereiro: 9h às 10h: aula de ginástica funcional; 10h às 11h: aula de zumba; 10h às 11h: oficina de reciclagem; 16h às 21h: DJ; 17h às 18h: oficina de reciclagem; 18h às 21h: pocket show com Nalanda.

Atividades de verão receberam 25 mil pessoas em janeiro

Após trinta dias da abertura das piscinas comunitárias e do início do projeto Esporte Verão/Estação Verão, cerca de 25 mil pessoas participaram e foram beneficiadas com as atividades oferecidas, gratuitamente, pela prefeitura. As atividades são executadas pela Coordenação-Geral de Esporte, Recreação e Lazer da SMDSE (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Esporte), em parceria com o SESC-RS.

Nas piscinas o banho livre é a grande diversão com 9.710 pessoas presentes no mês de janeiro. Foram 2.421 novas carteirinhas emitidas e 1.339 renovadas. A natação teve 1.082 alunos e a hidroginástica 1.901. As entidades que usufruem dos espaços em horários alternativos, previamente agendados, somaram 3.312 participantes.

A secretária de Desenvolvimento Social e Esporte, Comandante Nádia, comemora o resultado do primeiro mês de atividades. “Com esse trabalho as crianças e adolescentes não ficam nas ruas no período de férias e tem atividades orientadas. Além disso, a possibilidade da convivência familiar nos finais de semana torna o verão diferenciado para a comunidade”, enfatiza.

Além das piscinas as demais atividades como yoga, recreação, vôlei, caminhadas e outras somaram 2.233 participantes.

Esporte Verão 2019

Com a parceria do Sesc RS, diversos locais oferecem atividades gratuitas aos moradores da cidade, como danças, ginástica, alongamento, caminhada, yoga, natação, hidroginástica, basquete, futsal, tênis, entre outras atividades.

Piscinas abertas: Cecoflor – Centro de Comunidade Vila Floresta: rua Irene Caponi Santiago, 290 – Bairro Vila Floresta; Cecopam– Centro de Comunidade Parque Madepinho – rua Arroio Grande, 50 – Parque Madepinho; Ceprima – Centro de Comunidade Primeiro de Maio: rua Comoati, 64 – Bairro Santa Maria Goretti; Cevi – Centro Comunitário Vila Ingá: rua Papa Pio XXIII, 350 – Bairro Passo das Pedras; Cecores – Centro de Comunidade Restinga – rua Economista Nilo Wulff, 50 – Bairro Restinga.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *