Pampa Debates: convidados debatem uso de medicamentos contra Covid-19

O programa Pampa Debates desta quarta-feira (08) recebeu a vereadora de Porto Alegre Mônica Leal, o médico Luiz Pereira Lima e a joralista Soraia Hanna. O debate girou em torno da “guerra” entre a saúde e a economia e também o uso da cloroquina contra o coronavírus.

O uso do medicamento foi chamado de debate político durante o programa, ou seja, há interesses. A jornalista Soraia Hanna comentou que o debate em torno do remédio é falso. “Criaram um falso debate sobre a medicação. Como se o presidente falasse sempre ao contrário ao ministro”, disse. Já Luiz Pereira Lima disse que para uma medicação ter sucesso ela deve ter efeito colateral e que as mortes não são exclusivas da Covid-19. Ainda refletiu sobre a crise. “Tem gente que quer que a crise continue para aparecer, eles ganham com isso.”

A questão da economia também esteve presente. “Todos precisam produzir, a economia precisa retomar”, disse Soraia Hanna. Todos os debatedores são contra o isolamento total e querem que a economia continue. Mas a dúvida do que acontecerá após isso tudo passar, continua. “Não tem como medir o que vai acontecer após a presença desse vírus”, finalizou Luiz Pereira Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *