Polícia prende responsáveis por triplo homicídio na zona sul da capital

Recentemente o Jornal da Pampa noticiou que três pessoas foram assassinadas e uma ficou gravemente ferida, na vila Bita, zona sul de Porto Alegre. Nesta segunda-feira (30), a polícia prendeu preventivamente dois responsáveis pelos homicídios.


O crime aconteceu no início do mês de março e assustou os moradores do bairro Restinga, na zona sul da capital. Os homicídios foram motivado pela disputa de território entre facções criminosas.


Na ocasião, quatro homens entraram em uma residência e mataram duas mulheres e um adolescente de 14 anos. Outra jovem ficou gravemente ferida após levar um tiro no rosto, ela ainda está hospitalizada e é provável que não volte a falar e precise se alimentar apenas por sonda. Os criminosos gravaram um vídeo, mostrando a crueldade. A vítima ficou com a parte inferior do maxilar caída, após o tiroteio. De acordo com a polícia, ela não tem ligação com o mundo do crime.


“Ela não tinha uma vinculação diretamente com a facção, ela estava ali, porque havia tido um churrasco no dia anterior e ela teria ficado e dormido no local aquele dia”, disse o delegado Rodrigo Garcia.


Um dos presos é conhecido como Porcão, de 22 anos, e atuava como gerente do tráfico em um grupo criminoso. O outro, também é integrante da facção, conhecido como Didi, de 19 anos de idade. Ambos têm antecedentes e podem ter participação em outros homicídios na mesma região. Agora, a polícia trabalha para prender os demais responsáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *