Prefeituras gaúchas destacam-se em projetos de empreendedorismo

Os projetos de municípios gaúchos que fizeram diferença em 2018 foram reconhecidos na 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor no Rio Grande do Sul. A distinção é uma forma de reconhecer os gestores municipais que tenham implementado proposições com resultados comprovados de estímulo ao crescimento dos pequenos negócios, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico dos municípios. O governador José Ivo Sartori marcou presença no evento, em meio a um público com 300 pessoas entre autoridades, prefeitos e empreendedores.

Neste ano, 94 projetos foram habilitados e avaliados entre 68 cidades gaúchas neste semestre. Deste total, 25 concorreram na final. A premiação ocorre na etapa estadual em oito categorias e os vencedores concorrem na etapa nacional. Cada prefeitura tinha direito a inscrição de dois projetos.

Em edições anteriores, na 7ª edição 2011/2012, o então prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, foi vencedor nacional na categoria Promoção do Desenvolvimento Rural. Também em 2010, ganhou o prêmio na edição estadual, na categoria Médios e Grandes Municípios. Em seu pronunciamento, o governador destacou o importante trabalho dos prefeitos, que muitas vezes não tem o reconhecimento dos projetos implementados, mas que em cada município, fica o legado deixado em sua comunidade. “Se hoje estão aqui foi porque fizeram um trabalho que fez a diferença para suas comunidades”, destacou. Também enfatizou que, com a participação e solidariedades de todos, o Rio Grande do Sul vai  encontrar o seu caminho. “Precisamos fazer o que precisa ser feito se quisermos um futuro melhor para o nosso estado. A responsabilidade da transformação é de todos”, mencionou Sartori.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *