Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Quem eram os brasileiros mortos em acidente no Chile ontem à noite

Por Jornal O Sul

Ontem (22) à noite foi confirmada a morte de seis brasileiros – quatro adultos e dois adolescentes – em Santiago, no Chile. A família de Santa Catarina havia viajado para o país para comemorar o aniversário de 15 anos da filha. De acordo com as autoridades, falhas na instalação de equipamentos de aquecimento causaram a morte dos brasileiros. Os turistas estavam em Santiago de férias, hospedados em apartamento alugado pelo aplicativo Airbnb.

Fabiano de Souza e Débora Muniz Nascimento de Souza eram casados e pais de Caroline Nascimento de Souza, a aniversariante, e Felipe Ailton Nascimento de Souza. Os quatro moravam em Biguaçu, na Grande Florianópolis. O outro casal era composto por Jonathas Muniz e Adriane Padilha Kruger. Os dois viviam em Hortolândia, interior de São Paulo, e Jonathas era irmão de Débora.

Fabiano tinha 41 anos. Débora, 38, havia postado no mês passado uma foto da família com os dizeres “Família, amor, gratidão”. Caroline, filha deles, completaria 15 anos nesta semana, e o irmão, Felipe, tinha 13 anos. Jonathas, 30 anos e irmão de Débora, era técnico em Segurança do Trabalho e casado com Adriane Kruger, engenheira e goiana. Adriane é a única que havia compartilhado fotos da viagem via rede social.

Felipe, Débora, Fabiano e Caroline foram encontrados já sem vida em apartamento no Chile. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Segundo o Itaramaty, a família dos turistas haveria recebido telefonemas em que os parentes diziam coisas desconexas e sem sentido. Assustados, entraram em contato com a polícia brasileira, que acionou o consulado brasileiro no Chile e enviou um representante ao apartamento. O diplomata chegou ao local, no centro de Santiago, acompanhado da polícia, que teve que forçar a entrada no imóvel já que ninguém respondeu à campainha. As janelas do apartamento estavam todas fechadas e os seis foram encontrados já sem vida. Depois, feitas as medições no apartamento, foi descoberta alta concentração de monóxido de carbono, gás sem cheiro e cuja inalação provoca morte.

Na madrugada de ontem (22), antes do acidente, a mãe de Jonathas e Débora, Isabel Muniz, havia falecido em Florianópolis. Ainda não se sabe se a família em viagem havia tido acesso a essa informação.

Isabel era mãe de Débora e Jonathas. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Atualidades Pampa

Rio Grande do Sul e outros sete estados são alvos de operação contra exploração sexual infantil
Áreas de instabilidade seguem atuando em todo o estado nesta quinta-feira
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play