Semana deve ter tempo instável em Porto Alegre

Nesta segunda-feira (08), a chuva se espalha por praticamente todo o Rio Grande do Sul. O dia amanheceu com sol e com temperatura de 17°C em Porto Alegre. O tempo só começa a mudar a partir da tarde, com a elevação das temperaturas e aumento na nebulosidade em Porto Alegre. A máxima nesta segunda deve atingir 29°C.

A terça-feira (09) também terá tempo instável em todo o Estado. Segundo a Defesa Civil Municipal e o Sistema Metroclima, o avanço da frente fria provocará pancadas de chuva da tarde para a noite na Capital.

O coordenador da Defesa Civil de Porto Alegre, coronel Adriano Krukoski Ferreira, adianta que não há alerta de temporais e chuva volumosa para a Capital, apesar da previsão de tempo instável. “Qualquer informação e pedido de auxílio podem ser encaminhados por meio do telefone 199”, destacou Krukoski.

Confira a previsão do tempo

Terça-feira, 9: grande parte do dia terá predomínio de sol e abafamento. Haverá aumento de nuvens, e o avanço de uma frente fria provoca pancadas de chuva da tarde para a noite. O vento muda de Norte para Sul à noite. Mínima de 18°C e máxima de 29°C.

Quarta-feira, 10: tempo instável, úmido, com predomínio de nuvens e chuva a qualquer hora. O vento será mais frio, oscilando entre os quadrantes Sul e Leste, com rajadas moderadas na região. Mínima de 17°C e máxima de 21°C.

Quinta-feira, 11: a instabilidade dará uma trégua. Capital deverá ter um dia de sol, com nuvens. O vento predominará de Sul/Sudeste, com rajadas moderadas e impacto na sensação térmica ao longo do dia. Mínima de 12°C e máxima de 22°C.

Sexta-feira, 12: um sistema de baixa pressão atmosférica se formará e poderá gerar episódios de chuva forte e rajadas de vento na Capital. O sol deverá aparecer pela manhã, mas deverão ocorrer temporais da tarde para a noite. Mínima de 16°C e máxima de 20°C.

O nível do Lago Guaíba está na marca de 1,60m no Cais do Porto e 1,38m na região das Ilhas na manhã desta segunda-feira. A Defesa Civil alerta que o volume ainda é alto, mas, com as mudanças da direção do vento, o nível deve baixar nos próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *