Sábado, 27 de abril de 2024

Sete mil mercadorias irregulares foram apreendidas durante fiscalização no Centro de Porto Alegre

As equipes de fiscalização da Diretoria de Promoção Econômica, órgão vinculado à SMDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), com o apoio da Brigada Militar, da Guarda Municipal e da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), realizaram, na quarta-feira (14), uma ação conjunta de fiscalização no Centro de Porto Alegre.

Durante a operação, foram apreendidos produtos e alimentos sem procedência, como peças de vestuário, óculos de sol, eletrônicos, carrinhos de carga, bebidas e lanches, totalizando cerca de 7 mil itens.

“Nossas ações buscam proteger a população de adquirir produtos sem procedência, garantia e qualidade, podendo, inclusive, causar riscos a pessoas e patrimônios”, destacou o diretor de Promoção Econômica, Luis Antonio Steglich.

De acordo com a secretária municipal de Segurança, Claudia Rocha, a Guarda Municipal é uma peça fundamental na manutenção da ordem em Porto Alegre. “Além das patrulhas em parques, praças, escolas e postos de saúde, a Guarda auxilia os demais órgãos na manutenção da lei e da segurança”, disse.

“As ações integradas têm aumentado a capacidade de atuação da prefeitura no combate ao comércio ilegal. Outras ações de fiscalização irão se repetir no Centro Histórico, além de outras áreas da cidade”, afirmou o Executivo Municipal.

Fiscalização

A Divisão de Fiscalização da Diretoria de Promoção Econômica atua no controle do funcionamento das atividades comerciais, industriais, prestação de serviços e ambulantes. Além da fiscalização rotineira em toda a cidade, também é realizada a fiscalização por demanda de outros órgãos ou por solicitação dos cidadãos por meio de denúncia. A divisão atua diretamente no controle das atividades ambulantes, tendo como prioridade o Centro Histórico. As reclamações e denúncias podem ser feitas pelo telefone 156 ou pelo e-mail 156@falaportoalegre.com.br.

Praça

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, por meio da Divisão de Espaços Verdes, realiza nesta quinta-feira (15) e no domingo (18) podas de manutenção, levantamento de copas e supressão de árvores na praça Dom Feliciano, no Centro Histórico. “Os serviços de arborização são necessários para melhorar a iluminação e segurança das pessoas que circulam por esta praça diariamente, especialmente os cidadãos que aguardam pelo transporte público no local”, disse o secretário Ramiro Rosário. Segundo os técnicos da secretaria, serão feitas podas em diversas árvores e a remoção de duas tipuanas com risco de queda.

Para as ações, deve ocorrer o bloqueio total do trânsito na Praça Dom Feliciano, esquina com a rua dos Andradas, deslocando os ônibus das linhas 637 e 608 para o terminal do T9, em outro ponto da praça, de acordo com a EPTC.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Atualidades Pampa

Preso idoso que abusou sexualmente de duas filhas na Região Metropolitana de Porto Alegre
Evento de premiação de 500 Maiores do Sul reúne governadores eleitos da região
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play