Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Uma professora foi agredida pela irmã de um aluno em uma escola em Porto Alegre

Uma professora foi agredida, na quarta-feira (24), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Guerreiro Lima, localizada no bairro Lomba do Pinheiro, na Zona Leste de Porto Alegre. A educadora levou socos e chutes da irmã de um aluno. O estudante, de 14 anos, havia sido suspenso por mau comportamento.

A educadora, atacada no saguão da escola, foi levada para o hospital pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ela passa bem. A Brigada Militar e a Guarda Municipal foram acionadas para atender a ocorrência. A agressora é ex-aluna da instituição de ensino, segundo a diretoria do colégio. Ela fugiu após desferir os golpes contra a professora. O caso está sendo investigado.

As aulas no local foram suspensas até a tarde desta quinta-feira (25). A Secretaria Municipal de Educação afirmou que considera inaceitável o episódio de violência ocorrido na escola. “Em apoio à comunidade escolar e em defesa da integridade física dos professores, a Smed acionou os órgãos de segurança, que prestaram atendimento e reforçaram a presença na escola. A fim de restituir a tranquilidade escolar, o aluno foi suspenso e os professores foram recebidos no RH da Smed. A prefeitura, a direção e os professores investem todos os esforços para que os demais alunos possam seguir frequentando suas aulas. A escola tem de ser um lugar de respeito, ou não pode educar”, afirmou a pasta em nota.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Atualidades Pampa

Mais de uma tonelada de alimentos impróprios para o consumo foi apreendida na Região Metropolitana de Porto Alegre
A prefeitura lançou editais para a adoção de dois parques em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play