Domingo, 21 de julho de 2024

A cidade gaúcha de São Borja receberá entreposto da Zona Franca de Manaus

Com uma promessa de R$ 50 milhões em investimento, A empresa catarinense Ponta Negra venceu licitação promovida pelo governo do Amazonas para construir na cidade gaúcha de São Borja (Fronteira-Oeste) um entreposto da Zona Franca de Manaus (ZFM). Trata-se de um grande armazém logístico para recebimento e distribuição de produtos como eletroeletrônicos para outros Estados e países.

A unidade deve ser inaugurada em cerca de cinco meses, ou seja, em novembro, com uma expectativa é de geração de 250 empregos diretos. Esse será o quinto entreposto brasileiro da ZFM, que já conta com instalações em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco.

“O município de São Borja faz fronteira com a Argentina, sendo um ponto estratégico para o escoamento de mercadorias aos países da América do Sul”, ressalta o governo do Estado. Dentre as empresas que poderão se beneficiar com a iniciativa estão:

– Samsung (eletroeletrônicos).

– Bic Amazônia (produtos de consumo).

– LG Electronics (eletroeletrônicos).

– Moto Honda da Amazônia (motocicletas)

– Sony (eletroeletrônicos).

– Philips (eletroeletrônicos).

– Whirlpool (eletrodomésticos).

Proprietário da empresa Ponta Negra, o executivo Sérgio Bringel participou do anúncio oficial da novidade, nessa segunda-feira (24), ao lado de autoridades como o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, e o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Ernani Polo. Também compareceu o governador do Amazonas, Wilson Lima.

Ernani Polo discursou na ocasião: “Esse entreposto em São Borja representa uma oportunidade não só para o Estado, mas para todo o Brasil. É mais um ponto logístico que contribuirá muito para nossas parcerias comerciais e servirá para atender de forma mais próxima e ágil os países do Mercosul”.

PIB Estadual

Às 9h30min desta terça-feira (25), o governo do Estado divulgará boletim relativo ao Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul durante o primeiro trimestre. O estudo foi elaborado por técnicos do Departamento de Economia e Estatística (DEE) da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

Em destaque, dados sobre o desempenho dos diferentes setores econômicos regionais, além de informações comparativas com a conjuntura nacional. O evento será realizado presencialmente no Centro Administrativo de Contingência (avenida Joaquim Porto Villanova nº 201, bairro Jardim Carvalho, na Zona Norte de Porto Alegre) e também poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal da SPGG no site de vídeos Youtube.com.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Movimento promete 500 casas em tempo recorde para desabrigados no Rio Grande do Sul
Vereadores de Porto Alegre aprovam projeto para financiamento de novo hospital infantil municipal
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play