Sexta-feira, 01 de julho de 2022

loader

Aguirre analisa segundo empate consecutivo: “Uma sequência tão longa de jogos prejudica a intensidade do time”

Por Julia Pompeo * | 25 de outubro de 2021

Somando mais um empate dentro de casa, o Internacional recebeu o Corinthians na tarde do último domingo (24), no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo saindo a frente no placar, o time colorado cedeu a virada no início da segunda etapa. Porém, aos 48 minutos do segundo tempo, o técnico Diego Aguirre colocou Gustavo Maia no lugar de Moisés, o que mudou o rumo do jogo. Após a partida, o comandante colorado falou em entrevista coletiva.

O técnico comentou sobre Gustavo Maia, autor do gol que salvou o colorado, nos últimos minutos de jogo. Inicialmente, o jovem jogador de 20 anos não estava escalado para o confronto, mas virou opção depois que sua viagem para a Europa foi cancelada por não ter tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19:

“Uma de suas qualidades é o chute de fora e não foi uma surpresa que tenha feito o gol. Mas no momento do jogo e nos acréscimos, não é somente ter as condições, se tem a qualidade e a personalidade para marcar esse golaço.”

Aguirre respondeu ainda se poderá contar com a volta do zagueiro Bruno Méndez, fora por causa de uma lesão na coxa esquerda, e do goleiro Daniel, que sofre com uma fissura na costela:

“Bruno é certeza que volta. Acho que Daniel também tem muitas possibilidades de voltar, vamos ver o que acontece nos treinos dessa semana. Tivemos uma sequência muito pesada, 8 jogos no último mês e fomos um pouco irregulares, um momentos com mais dificuldade como os dois últimos jogos em casa.”

A última derrota do Inter no Brasileirão aconteceu no início do mês, contra o Atlético Mineiro, atual líder. Desde lá, a equipe já jogou seis partida, e conquistou três vitórias e três empates. Com esses três empates, o colorado perdeu pontos importantes na briga pela vaga na Libertadores:

“Este é o nosso grande objetivo: queremos estar na Libertadores. Todos estão trabalhando muito forte para isso. Tem muitos jogos pela frente, então temos que nos manter focados.” Adicionou ainda:  “Não acho que existam times com qualidade superior a nossa. Temos muito jogadores de muita qualidade. Sempre falo que o Brasileirão é um campeonato difícil, onde todos podem ganhar. 

Aguirre falou sobre os últimos empates em casa:

“Nos vinhamos de 5 vitórias em casa, com muita confiança, jogando bem. Estivemos muito perto de vencer contra o Bragantino. Uma sequência tão longa de jogos prejudica a intensidade do time. Não da pra comemorar um empate, mas se você empata nos acréscimos marca um time que foi buscar, que lutou, que não baixou os braços, mas temos que ir a São Paulo conquistar os três pontos. Precismos voltar rapidamente a vitória.”

Por fim, o técnico falou sobre Maurício, e o porquê de não ter sido utilizado na partida contra o Corinthians, já que foi o autor do gol colorado no último jogo, contra o Bragantino:

“É um jogador muito bom, que merece mais minutos. Fico feliz que ele esteja se tornando uma realidade do time. Seguramente vai jogar muito no próximos jogos pra frente, vai ter suas oportunidades pra continuar mostrando sua qualidade.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Nos minutos finais, Inter empata com o Corinthians em 2 a 2 no Beira-Rio
Empresário de Yuri Alberto confirma sondagens de gigante inglês
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play