Sábado, 25 de outubro de 2025

Alemanha cogita vacinação obrigatória diante de aumento do coronavírus

Uma líder dos Verdes da Alemanha, partido que deve fazer parte do novo governo do país, manifestou, nesta quarta-feira (24), apoio à vacinação obrigatória contra a Covid-19, já que o número de infecções pelo coronavírus voltou a disparar.

A Alemanha registrou 66,88 mil novas infecções e 335 mortes adicionais pelo novo coronavírus, o que eleva o total de óbitos para quase 100 mil, de acordo com dados do Instituto Robert Koch de Doenças Infecciosas, divulgados nesta quarta-feira.

A chanceler Angela Merkel, que se prepara para entregar o governo aos Verdes, ao SPD (Partido Social Democrata) e ao FDP (Partido Liberal Democrata), convocou na terça-feira (23) os líderes das três siglas para discutir a pandemia.

Katrin Goering-Eckardt, líder parlamentar dos Verdes, afirmou que lockdowns e restrições contínuas aos contatos sociais são uma imposição maior do que a exigência de vacinação.

Inicialmente, a vacinação obrigatória era necessária em instalações de cuidados para proteger grupos particularmente sensíveis, disse ela à rádio Deutschlandfunk, acrescentando que adotar a vacinação obrigatória não significa que ela ficaria a cargo da polícia.

Por enquanto, o FDP se opõe à obrigatoriedade da vacinação. O Ministério da Saúde elaborou proposta para que a vacina seja obrigatória a partir de 1º de janeiro de 2022 para funcionários de casas de repouso e clínicas, informou a revista Spiegel.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

Porto Alegre passa a ter três linhas de ônibus nas madrugadas
Criminosos são presos após câmeras de segurança flagrarem ação na Orla do Guaíba, em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play