Terça-feira, 17 de maio de 2022

loader

Alemanha registra primeiro possível caso da nova variante Ômicron em pessoa que chegou da África do Sul

Um primeiro possível caso da nova variante do coronavírus, chamada Ômicron, foi registrado na Alemanha, em uma pessoa que retornou da África do Sul, país onde a variante foi detectada pela primeira vez, informaram as autoridades regionais.

“Parece muito possível que a variante ômicron tenha chegado à Alemanha”, disse no Twitter Kai Klose, ministro para Assuntos Sociais na região de Hesse. De acordo com o grupo consultivo, a cepa Ômicron foi reportada pela África do Sul à OMS (Organização Mundial da Saúde) na quarta-feira (24), e sua primeiro infecção conhecida data de uma amostra coletada em 9 de novembro.

Em comunicado, o órgão multilateral destaca que a variante possui um grande número de mutações, “algumas das quais preocupantes”, e apresentou alta risco de reinfecção em comparação com outras variantes classificadas como preocupantes, segundo evidências preliminares.

Nesta sexta-feira (26), o Ministério da Saúde brasileiro emitiu um alerta de risco por conta da nova variante. Até a manhã desta sexta-feira, nenhum caso da nova cepa foi identificado no Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

Governo gaúcho pagará metade do 13º salário de 2021 nesta segunda-feira
Traficante é preso com maconha e cocaína em Pantano Grande, no Vale do Rio Pardo
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play