Sábado, 18 de maio de 2024

Amigos e familiares fazem postagens em homenagem aos três anos sem Paulo Gustavo: “Será sempre presente em nossas vidas”

Famosos prestam homenagens ao ator Paulo Gustavo neste sábado. O humorista, morreu em 4 de maio de 2021, há exatamente três anos, vítima de complicações da covid. A apresentadora Tatá Werneck publicou fotos com o amigo e afirmou que o artista é “inesquecível”. O viúvo Thales Bretas também falou sobre o luto.

“Sonhei com você de novo. Eu sonho tanto com você. Eu penso tanto em você. Você será sempre presente em nossas vidas. Fui em Aparecida essa Semana e pedi Missa pra você, pra Tati, minha amiga, e pra denguinho. Só de lerem seu nome, as pessoas se emocionam. Você é inesquecível, meu amigo e eu te amo muito. Que você esteja em paz e tenha aprendido a descansar”, escreveu a artista.

Thales Bretas também publicou uma homenagem. Além de uma foto de Paulo com os dois filhos do casal, Romeu e Gael, o médico falou sobre como lidar com o luto após a perda do humorista. “Ainda que eu tente não me incomodar tanto com essa data, uma melancolia me arrebata antes, durante e depois dela. Embora eu não fale muito publicamente sobre o luto, ele mora dentro de mim, quer eu queira quer não. Ninguém quer. Mas o fato, e que eu aprendi ao longo desses 3 anos, é que ele está e estará sempre aqui. Esse agora sou eu. Me transformou pra sempre, como um nascimento.”

“Pessoas me perguntam como consegui ‘superar’ ou seguir após tamanha perda. E a verdade é que não se supera. Nem o tempo cura. Ele te mostra a necessidade de se reencontrar nessa ausência. Na saudade. Na adaptação dos planos. É fato que, pra quem fica, a vida continua. E eu acho, sempre achei e acharei que tem muito o que se viver enquanto nos é dado esse presente. Presente que revoga passado, reinventa futuro… mas revela surpresas, a cada minuto. Horas boas, horas bem amargas… algumas são digeridas em minutos. Outras te marcam como cicatrizes, e te tornam uma pessoa completamente diferente, pra sempre”, complementou.

Os amigos de Paulo Gustavo, Ingrid Guimarães, Monica Martelli e Marcus Majella também prestaram suas homenagens. Guimarães publicou um vídeo do humorista e ainda comentou sobre como ele iria querer ir no show da Madonna, em Copacabana. “A essa hora ele estaria atazanando todo mundo pra encontrar no show da Madonna! Saudades eternas, Gusti”, escreveu ela. Majella também falou sobre como o amigo “estaria em êxtase com essa apresentação [de Madonna] em Copacabana e mandando mil fotos do look que ele iria usar pra assistir a mamãe do pop”.

“Daqui a pouco estarei lá celebrando Madonna, seus 40 anos de carreira, mas também vou celebrar a memória desse amigo que nos deixou num dia 4 de maio, a 3 anos atrás. Que saudade! Te amo pra sempre, Paulo Gustavo”, complementou o humorista.

Já Martelli, falou sobre a saudade que sente do amigo. “Três anos sem sua risada. Essa risada única que abriu todos os caminhos pra nossa intimidade. Todas as situações da minha vida, penso sempre o que você estaria me dizendo, o que você estaria pensando e como você estaria agindo. Seu amor era AÇÃO!! Muita saudade”, publicou a atriz.

Relembre

O humorista travou uma longa batalha contra a doença desde a sua internação, no dia 13 de março de 2021, no hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio. No dia 2 de abril, seu estado de saúde se agravou e a equipe médica decidiu iniciar terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), que funciona como um pulmão artificial.

Ele estava intubado desde o dia 21 de março e vinha apresentando melhoras discretas em seu quadro. Entre domingo e segunda-feira, porém, o ator teve sua situação agravada em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa, que permitiu a passagem de bolhas de ar na corrente sanguínea, causando uma embolia, incluindo o sistema nervoso central.

A morte foi confirmada pela assessoria do ator. Paulo Gustavo deixa o marido, Thales Bretas, com quem era casado desde dezembro de 2015, e dois filhos, Romeu e Gael, na época, de um ano e oito meses.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Brasileiros não têm medo de perder o emprego para robôs
Caso de Bruce Willis, cuja demência se tornou pública, inspira livro escrito por sua mulher e é referência
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play