Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Anitta homenageia Cabocla Jurema em Carnaval em Olinda

Anitta se transformou em cabocla para Carnaval em Olinda neste sábado (18). A atriz de 29 anos de idade publicou as fotos do visual que homenageia Cabocla Jurema – entidade espiritual cultuada na umbanda.

A ideia veio de Anitta própria, que enxergou no figurino uma forma de homenagear a religiosidade afro-brasileira, que faz parte da sua espiritualidade e que também está intrinsecamente atrelada ao Carnaval.

“Esse look em homenagem à Jurema me enche de orgulho, porque a história dela fala muito sobre força. Sempre sonhei em homenageá-la de alguma forma. Fazer isso no Carnaval é muito especial para mim!”, comemora. Outros grandes nomes da música, como Maria Bethânia e Zeca Pagodinho, já se dedicaram a exaltar a entidade, que é conhecida como a Rainha das Matas de Oxóssi.

“Ô Juremê ô Juremá! Bora pra carvalheira Olinda. Com o look lindo feito pelas maravilhosas @mairtentehar obrigada @guajajarasonia @guajajaracintia @marinaguajajara venha conhecer o trabalho dessas guerreiras do Brasil”, disse a funkeira. “Que linda”, comentou Lexa.

O figurino, que levou cerca de dois meses e meio para ficar pronto, foi todo confeccionado por artesãs do povo indígena Guajajara, da Aldeia Lagoa Quieta, no Maranhão. É um trabalho de várias mãos, já que a estilista e stylist de Anitta, Clara Lima, consultou a professora Ana Suelly Cabral, do Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas da Universidade de Brasília, para entender mais sobre a história da entidade.

A acadêmica colocou a estilista em contato com sua ex-aluna e artesã Marina Guajajara. A partir disso, Clara começou a se reunir com a indígena e sua mãe e pajé da aldeia, Cintia Guajajara.

A roupa possui padronagem típica da Festa do Mel, celebração que dura um mês, período em que os indígenas da aldeia anfitriã e das que participam da festa saem à cata do mel, que depois é utilizado em um cerimonial.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Cauã Reymond posa com carro novo avaliado em mais de R$ 900 mil
Juliana Paes foge da folia e curte praia com marido e filho: “CarnaBeach”
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play