Domingo, 25 de fevereiro de 2024

Anitta na Champions: relembre os shows da cantora em finais de Libertadores

A cantora Anitta se apresentará na abertura da final da Champions League, neste sábado, dia 10 de junho, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. No entanto, a artista já tem experiência em decisões continentais: a brasileira performou nas finais da Libertadores de 2019 e 2021. Em aquecimento para o jogo entre Manchester City e Inter de Milão, relembre como foram esses dois shows da carioca.

Em 2019, Anitta se apresentou no Estádio Monumental de Lima, no Peru, antes da bola rolar para a histórica vitória do Flamengo sobre o River Plate. A brasileira esteve ao lado de outros três cantores sul-americanos: os argentinos Fito Páez e Tini e o colombiano Sebastián Yatra. Juntos, os quatro cantaram a música “Y dale alegría a mi corazón”, de Páez.

Em 2021, a cantora foi responsável por aquecer o público em outra final disputada pelo Flamengo, mas dessa vez em cenário bem diferente. Mais consolidada na indústria da música internacional e em uma decisão 100% brasileira, Anitta fez um show solo no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, antes de o Palmeiras vencer o Rubro-Negro por 2 a 1 e conquistar o tricampeonato na Libertadores.

Trazendo a cultura do funk carioca para dentro do estádio uruguaio, Anitta cantou três dos seus maiores sucessos na apresentação: “Bola Rebola”, parceria com o colombiano J Balvin, “Me Gusta”, colaboração com a americana Cardi B e o porto-riquenho Myke Towers, e “Combatchy”, música que ainda conta com as vozes das também brasileiras Lexa, Luísa Sonza e MC Rebecca.

Como é comum em shows que precedem decisões no futebol, a cantora não encontrou um público tão empolgado com as suas apresentações nas duas finais de Libertadores. Já em clima de jogo, os torcedores costumam optar por continuar entoando as músicas dos seus clubes do coração durante as performances dos artistas.

Na última final da Champions League, em maio de 2022, a cubana Camila Cabello encontrou um público “hostil” no show de abertura para o duelo entre Liverpool e Real Madrid. Além de cantarem as músicas de seus clubes, os torcedores vaiaram a artista, que ficou chateada com a situação. No entanto, as vaias não foram por desagrado com a cantora e sim com um atraso no início da partida. Devido a uma confusão nos arredores do Stade de France, em Paris, o show foi iniciado já no horário previsto para o confronto.

Além de Anitta, o cantor nigeriano Burna Boy se apresentará na abertura deste sábado. As músicas que serão apresentadas pelos dois artistas ainda não foram confirmadas, mas a expectativa é que a brasileira cante o seu maior hit internacional: “Envolver”. A canção, lançada no ano passado, chegou a alcançar o topo do Spotify no mundo. Ao todo, a música já foi reproduzida mais de 500 milhões de vez apenas nessa plataforma.

O duelo entre Manchester City e Inter de Milão está programado para às 16h (de Brasília), e o show de abertura deve começar cerca de quinze minutos antes. A partida, assim como a apresentação de Anitta, será transmitida por “SBT”, “TNT Sports” e “HBO Max”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Espirros e coceira: veja três dicas para evitar rinites e alergias
Dia dos Namorados com ou sem ajuda do ChatGPT? Confira dicas de como declarar o seu amor
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play