Terça-feira, 18 de junho de 2024

Anitta vai se apresentar na final da Champions League de 2023

A Uefa anunciou nesta quarta-feira (24) que a cantora Anitta vai ser a atração principal no show de abertura da grande final da Champions League de 2023. A brasileira se apresentará ao lado do cantor nigeriano Burna Boy, na decisão entre Manchester City e Inter de Milão, que acontecerá no dia 10 de junho, no Atatürk Olympic Stadium, em Istambul.

“Estou tão empolgada que a notícia finalmente saiu”, afirmou Anitta em comunicado divulgado pela Uefa. “Vamos trazer um show imperdível para os fãs no estádio e ao redor do mundo.”

Esta, no entanto, não é a primeira vez que Anitta participa de um evento esportivo. Acostumada com o mundo do esporte, a brasileira já participou de abertura de Olímpiada, finais de Libertadores e até mesmo performances na Fórmula 1. Relembre as apresentações da cantora em cerimônias deste tipo:

Olimpíadas 2016

A primeira aparição de Anitta em eventos esportivos foi na abertura das Olimpíadas de 2016. No evento realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, a cantora se apresentou ao lado de Gilberto Gil e Caetano Veloso, cantando uma versão da música “Isso Aqui, O Que É?”. A performance foi bastante elogiada pela imprensa internacional.

Fórmula 1

Por dois anos consecutivos – 2017 e 2018 –, a Anitta foi convidada para cantar o Hino Nacional na abertura do Grande Prêmio de Interlagos, realizado em São Paulo. As perfomances aconteceram minutos antes de ser dada a largada.

Na primeira apresentação, a cantora sofreu duras críticas dos internautas por supostamente ter errado o hino durante a performance. Entretanto, ela simplesmente cantou uma versão reduzida, solicitada pela diretoria do evento. Na segunda apresentação, em 2018, Anitta não cantou sozinha, ela foi acompanhada por um coral infantil.

Em 2022, a cantora voltou a ser convidada para a abertura de mais um GP, desta vez o de Miami. Diante dos pilotos e de uma plateia animada, ela cantou um de seus hits, o sucesso “Envolver”. A festa foi realizada no Hard Rock Stadium, na cidade americana.

Copa América 2019

Na Copa América realizada no Brasil, Anitta se apresentou na cerimônia de encerramento, no Maracanã. Ao lado do cantor porto-riquenho Pedro Capó, ela animou os torcedores presentes no estádio antes da vitória da seleção brasileira por 3 a 1 sobre o Peru. Em entrevista coletiva, a cantora declarou: “Esporte e música sempre andam juntos. Têm tudo a ver. Estou muito feliz com o convite e com a oportunidade”.

Libertadores 2019

Também em 2019, a cantora se apresentou na final da Libertadores entre Flamengo e River Plate, que aconteceu em Lima, no Peru. A performace de Anitta foi em conjunto com os argentinos Fito Páez e Tini e o colombiano Sebastián Yatra. A brasileira, inclusive, ficou feliz por ter feito parte do evento que terminou com o título do time rubro-negro.

Libertadores 2021

Dois anos mais tarde, Anitta foi novamente convidada para se apresentar no show de encerramento da Copa Libertadores. Desta vez, a grande final foi entre Palmeiras e Flamengo, no estádio Centenário, em Montevideo, no Uruguai, e a cantora foi atração solo. Ao lado de 4 bailarinas, Anitta cantou em espanhol, inglês e português 3 de seus grandes hits internacionais: ‘Bola Rebola’, ‘Me Gusta’, ‘Combatchy’.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Técnico do Valencia condena racismo a Vinícius Júnior, mas critica punição sofrida pelo clube
Giovanna Ewbank revela que ainda recebe investidas de Deborah Secco para ménage
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play