Quarta-feira, 15 de abril de 2026

Aniversário de Porto Alegre terá paella e bolo no Mercado Público nesta sexta e sábado

A parte gastronômica na comemoração dos 250 de Porto Alegre não poderia estar concentrada em um lugar melhor: o Mercado Público. Na sexta-feira (25) e sábado (26), serão distribuídos à população e convidados uma paella campeira e um bolo gigantes, respectivamente.

Na sexta, a partir das 12h, quem for ao deck localizado em frente ao Largo Glênio Peres poderá observar a paella sendo feita pelo chef paellero Renê Barbachan. Produzida com carne bovina, suína, linguiça, peito de frango, bacon e legumes, todos os ingredientes foram doados pelos mercadeiros. Os cerca de 600 pratos serão distribuídos sem a entrega de senhas. Todos que forem ao local serão atendidos até que haja paella disponível.

Já o sábado, 11h, será o dia do tradicional Parabéns a Você. No Largo Glênio Peres, um bolo em formato de 250 anos, recheado com o tradicional beijinho, será dividido em 3.300 fatias. Confeccionado por meio de uma parceria entre Zaffari, Uniritter, Comercial Martini, loja que faz parte do Mercado Público, e Nestle, começará a ser montado às 7h30.

De acordo com Adriana Kauer, presidente da Associação do Mercado Público Central (Ascomepc), o local escolhido tem tudo a ver com a comemoração. “Somos um centro de abastecimento e um dos lugares mais tradicionais de Porto Alegre. Participarmos dessas ações nos deixa imensamente felizes. Os mercadeiros, assim, prestam uma homenagem para a Capital”, diz.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Mulher trans tem o direito de escolher entre presídio masculino ou feminino na Região Metropolitana
Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul apresenta recital em homenagem aos 250 anos de Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play