Terça-feira, 17 de maio de 2022

loader

Após protesto em Porto Alegre, motoristas de aplicativo se reúnem com representantes da prefeitura

Após realizarem um protesto pelas ruas de Porto Alegre nesta quinta-feira (23), motoristas do aplicativo Uber foram recebidos, na prefeitura, pelo secretário de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, e pelo assessor institucional da Secretaria de Mobilidade Urbana, Cassio Ferreira.

Os condutores reivindicam um regramento sobre a sua relação de trabalho com a empresa, alegando que os valores cobrados aos usuários foram reajustados, mas que não estão sendo repassados aos motoristas.

Segundo o secretário de Governança, a questão está em pauta desde 2016, quando foi debatida a regulamentação do sistema. “A proposta que foi aprovada na Câmara Municipal foi barrada por Ação Direta de Inconstitucionalidade na Justiça. Então, não cabe ao município esse regramento da relação entre os motoristas e a empresa”, explicou Trogildo. O secretário também ressaltou que o prefeito Sebastião Melo se comprometeu em não taxar os aplicativos.

Os motoristas querem apoio para que seja apresentado um novo projeto de lei sobre a regulamentação do sistema de parceria entre os prestadores de serviço e a empresa. Eles reclamam que não têm mais acesso à discriminação da quilometragem exata das corridas, às taxas e serviços cobrados pela Uber. Os trabalhadores também protestam contra o banimento de motoristas da plataforma sem justificativa ou notificação prévia.

Segundo a prefeitura, “um novo encontro será marcado na Secretaria de Mobilidade Urbana para tratar sobre as questões técnicas e jurídicas e para a realização de um estudo sobre a legislação que está vigente em outras cidades e nos demais Estados”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de aplicativo

Augusto Aras é reconduzido ao cargo de procurador-geral da República
Veículo é apreendido transportando cerca de 20 mil maços de cigarros em Cruz Alta
Pode te interessar

sem nada para mostrar

Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play