Domingo, 25 de fevereiro de 2024

Assessor de Joe Biden diz que Estados Unidos confiam nas instituições brasileiras

O diretor-sênior do Conselho de Segurança Nacional para o Hemisfério Ocidental do governo dos Estados Unidos, Juan Gonzalez, disse nesta quarta-feira (1) em entrevista a jornalistas que “os Estados Unidos têm confiança nas instituições brasileiras”. “O tema das eleições brasileiras é para os brasileiros decidirem, e os Estados Unidos têm confiança nas instituições eleitorais brasileiras, que já se provaram robustas”, afirmou.

Ele negou que questões internas da política brasileira, como o conflito institucional, sejam tratadas no encontro. “A conversa entre o presidente [Joe] Biden e o presidente [Jair] Bolsonaro [PL] cobrirão uma vasta gama de tópicos que são bilaterais e, sinceramente, globais, dada a importância da relação entre Estados Unidos e Brasil”, disse.

Outro assessor de Biden, Brian Nichols, secretário de Estado adjunto para Assuntos do Hemisfério Ocidental, falou, porém, que a governança democrática é um dos assuntos prioritários para os Estados Unidos na Cúpula das Américas. “[Queremos debater] um plano de ação para estabelecer mecanismos para atacar novos desafios para a democracia (como) “o apoio ao trabalho de missões observadoras eleitorais”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Câmara dos Deputados aprova projeto que permite usar imóvel como garantia em mais de um financiamento
Tribunal Regional Federal anula sentença de juiz na Lava-Jato do Rio
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play