Sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

loader

Associados do Simers aprovam as contas de 2020

Os associados do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) aprovaram, por ampla maioria, as contas da entidade  referentes a 2020. O ato ocorreu em Assembleia Geral Ordinária, realizada de forma remota na semana passada.

“A transparência e o orçamento realista são legados que deixamos. O resultado do nosso trabalho está expresso nestes números, nas conquistas em favor da categoria e na defesa permanente dos médicos”, disse o presidente do Simers, Marcelo Matias.

“A entidade profissionalizou sua gestão, superou adversidades e se preparou para enfrentar os desafios futuros. Tudo isso com equilíbrio nas contas e fidelidade e ao propósito de fazer sempre o que é certo, buscando sempre valorizar a categoria”, prosseguiu o médico.

Mesmo impactada pela pandemia e por situações advindas de gestões anteriores, a entidade médica apresentou um balanço patrimonial ativo com crescimento permanente de 7,47% entre 2019 e 2020. Com relação ao balanço patrimonial passivo circulante (valores a pagar com fornecedores, tributos, encargos e remunerações de funcionários e antecipações aos associados), o Simers registrou uma redução de 5,05%.

O balanço patrimonial passivo exigível (que considera o valor pagável de prováveis contingências judiciais, acima de 360 dias) teve seu total atualizado. E, a partir de 2020, acumulou uma reserva significativa, com objetivo de honrar dívidas de ações trabalhistas do passado.

O presidente destacou que a prestação de contas do ano passado visa mostrar claramente o que há em caixa e os cuidados tomados para prever um orçamento suficiente — seja para iniciativas em favor dos associados, seja para quitar despesas de mandatos anteriores. Marcelo Matias também ressaltou a importância da auditoria externa e do Conselho Fiscal, que aprovaram os resultados apresentados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Justiça determina afastamento de policial militar flagrado agredindo motociclista em Tapes
Deputados aprovam mudança na Lei de Diretrizes Orçamentárias para governo bancar programa social
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play