Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 20 de janeiro de 2026
A Netflix prepara o lançamento da série “Os Meninos do Brasil”, com Jeremy Strong protagonizando a criação de Peter Morgan, de “The Crown”. Ela vai adaptar o romance homônimo de Ira Levin sobre uma conspiração nazista, nos anos 1970, que tenta produzir um clone genético de Adolf Hitler. As filmagens vão acontecer no Reino Unido, Alemanha, Bulgária e Espanha.
Strong retornará para a sua primeira série desde “Succession”, sucesso da HBO, no papel principal, e viverá o caçador de nazistas Yakov Liebermann. Também estarão no elenco Gillian Anderson, Daniel Brühl, August Diehl, Lizzy Caplan e Shira Haas.
O projeto é desenvolvido por Peter Morgan, criador de “The Crown” e a direção é do brasileiro Alex Gabassi, que dirigiu episódios da produção sobre a realeza britânica. Anteriormente, quando morava no Brasil, ele assinou projetos musicais na antiga MTV.
“Os Meninos do Brasil” foi adaptado para os cinemas em 1978, pelas mãos do cineasta Franklin J. Schaffner e com Laurence Olivier como o protagonista. O filme foi indicado a cinco Oscar.
Na trama, Liebermann passa a investigar uma conspiração após entrar em contato com um jovem caçador de nazistas. Ele acredita que Josef Mengele —médico nazista responsável por milhares de mortes e experimentos cruéis no campo de Auschwitz, que lhe renderam o título de “anjo da morte”— está escondido no Brasil e à frente de um terrível plano para reestabelecer o Terceiro Reich.
Segundo o jovem, Mengele estaria enviando seis ex-oficiais da SS para assassinar 94 homens aparentemente comuns e sem qualquer conexão, divididos entre a Europa Ocidental e a América do Norte.
Durante a investigação, é descoberto que todos eles possuem filhos de 13 anos, clones genéticos de Adolf Hitler implantados por Mengele pela ação de perigosas agências de adoção. O plano é tentar reproduzir, da maneira mais fiel possível, a morte do próprio pai de Hitler, e originar um novo líder à altura de comandar o povo ariano.
Strong foi indicado neste ano ao Oscar de melhor ator coadjuvante por seu papel como o advogado Roy Cohn em “O Aprendiz”, longa protagonizado por Sebastian Stan que acompanha a ascensão de um jovem Donald Trump.
Ele também está no elenco de “Springsteen: Salve-me do Desconhecido”, do diretor Scott Cooper, como o produtor Jon Landau, morto em 2024, contracenando com Jeremy Allen White, astro da série “O Urso”, no papel do músico.