Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Balcão do Consumidor atuará com Procon-RS para atendimento, registro de reclamações e orientação

O Departamento do Consumidor (Procon-RS) atuará, a partir de segunda-feira (20), em parceria com o Balcão do Consumidor para atendimento, registro de reclamações e orientação ao consumidor neste momento de calamidade pública no Estado.

A parceria já existia anteriormente, mas será expandida com o aumento de atendimentos até 31 de maio. O prazo poderá ser prorrogado conforme o número de demandas e o restabelecimento dos sistemas e telefones do Procon-RS.

“Essa é uma parceria muito importante para estendermos as possibilidades de atendimento. Sabemos que é um momento no qual precisamos facilitar ao máximo o fluxo de demandas dos consumidores”, explica o diretor do Procon-RS, Rainer Grigolo.

O Balcão do Consumidor é um projeto do Procon-RS com universidades que busca soluções administrativas para questões ligadas ao direito do consumidor, sem processo judicial.

Atendimento

Porto Alegre e Região Metropolitana: atendimento presencial na PUCRS (av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).

Guaíba e cidades próximas: atendimento on-line pelo e-mail balcão.consumidor@guaiba.rs.gov.br e pelo whatsapp 51 994833431.

Santa Cruz do Sul e cidades próximas: atendimento presencial na Unisc (av. Independência, 2293 – Universitário, Santa Cruz do Sul Salas do “antigo” GAJ – Sala “F”). Nas segundas-feiras e quartas-feiras: das 14h30 até 16h30. Em outros dias da semana, havendo disponibilidade, mediante agendamento prévio por e-mail ou telefone: (51) 3717-7616 e balcaodoconsumidor@unisc.br.

Abuso de preços

As denúncias sobre abusos de preços de produtos e serviços devem ser encaminhadas para o Procon municipal da região ou para o e-mail do Procon RS (procon@justica.rs.gov.br).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Dupla é detida no litoral de São Paulo após arrombar ponto de arrecadação e furtar doações ao Rio Grande do Sul
Espanha chama para consultas embaixadora na Argentina e exige desculpas de Javier Milei
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play