Sexta-feira, 06 de fevereiro de 2026

Bolsonaro quer garantir apoio de Romeu Zema, governador reeleito do segundo maior colégio eleitoral do país

Após sinalização favorável do governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), o presidente Jair Bolsonaro (PL) planeja ir a Belo Horizonte com o objetivo de formalizar uma aliança com o mineiro com vistas ao 2º turno. A expectativa é que o encontro ocorra já nesta terça-feira (4), mas a equipe de Bolsonaro ainda acerta detalhes. Pessoas próximas ao presidente afirmam que, caso o encontro não ocorra amanhã, será organizado em breve.

A cautela vem do lado de Zema, que ainda discutia nesta segunda (3) à noite com seu partido a pertinência de um acordo com Bolsonaro. Minas Gerais é considerado prioritário para a campanha do presidente no 2º turno, e a ideia é que ele cumpra pelo menos mais três agendas no Estado até o fim do mês.

O governador mineiro evitou anunciar apoio a Bolsonaro no primeiro turno para não se prejudicar com eleitores lulistas que o apoiaram. Ao mesmo tempo, o presidente se comprometeu nos bastidores a não atrapalhar Zema com o objetivo de os dois se unirem em um eventual segundo turno.

Apoio do Novo

A campanha de Bolsonaro deseja receber o apoio do partido de Zema, o Novo, também nacionalmente. O candidato do partido, Felipe d’Avila, recebeu cerca de 500 mil votos. Felipe D’Avila, no entanto, tem indicado que pode optar pela neutralidade.

Após o resultado deste domingo, Zema indicou que poderá se aliar a Bolsonaro ao dizer que não dará apoio ao PT. Isso animou os bolsonaristas que sonham com a aliança.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Eleições 22

Joice Hasselmann perde 1 milhão de votos e não se elege em São Paulo: veja o desempenho de ex-aliados que romperam com Bolsonaro
Dos 55 deputados da Assembleia Legislativa gaúcha, 31 foram reeleitos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play