Quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

loader

Brasil e Argentina não saem do zero em jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Na noite desta terça-feira (16), o Brasil ficou no empate em 0 a 0 com a Argentina, no Estádio Bicentenário, em San Juan, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo (Catar). Com o resultado, a Seleção Brasileira manteve a invencibilidade, a liderança na tabela, com 35 pontos.

Na próxima rodada, a equipe comandada por Tite visita o Equador, no dia 27 de janeiro de 2022.

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos foram muito equilibrados e pegados, como costuma ser o clássico entre Argentina e Brasil. Impulsionados pelos torcedores que lotaram o Estádio Bicentenário, os argentinos tomaram a iniciativa e chegaram a dominar os primeiros minutos da partida.

Nas duas primeiras escapadas, Vini Jr recebeu duas bolas, aos 13 e 16 minutos, mas desperdiçou as oportunidades.

Minutos depois, Matheus Cunha tentou um chute do meio de campo e mandou a bola perto do travessão. Aos 33 minutos ocorreu o erro de arbitragem na cotovelada de Otamendi. O meia-atacante brasileiro ficou com um sangramento no rosto até o fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com um panorama parecido com o da primeira: iniciativa argentina, muita marcação dos dois lados e entradas duras. Mas a primeira grande chance veio aos 14 minutos, quando Fred aproveitou uma sobra de bola para finalizar da entrada da área, acertando o travessão.

A dupla de zaga brasileira fez uma partida muito segura, assim como o volante Fabinho, que deu proteção ao sistema defensivo.

Aos 26, Vini Jr teve mais uma oportunidade, quando recebeu na grande área, ajeitou para o pé direito e finalizou para defesa de Emiliano Martínez. Apagado, Lionel Messi teve sua primeira e única finalização da partida aos 44 minutos.

Ficha técnica

— Argentina: Emiliano Martínez, Molina, Romero (Pezzella), Otamendi, Acuña, Paredes (Lisandro Martínez), De Paul, Lo Celso (Domínguez), Messi, Lautaro Martínez (Joaquín Correa) e Di María (Julián Álvarez). Técnico: Lionel Scaloni.

— Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Éder Militão, Alex Sandro, Fabinho, Fred, Lucas Paquetá (Gerson), Raphinha (Antony), Matheus Cunha (Gabriel Jesus) e Vini Jr. Técnico: Tite.

— Arbitragem:

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Vendas de Natal devem injetar 68 bilhões de reais no varejo
Rede Pampa conquista três troféus no maior prêmio da comunicação do Rio Grande do Sul
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play