Segunda-feira, 07 de julho de 2025

Brasil pode se classificar para as oitavas já na próxima rodada; veja contas

O Brasil estreou com o pé direito na Copa do Mundo do Catar ao vencer por 2 a 0 a Sérvia Com o resultado, a seleção de Neymar e Richarlison larga bem no Grupo G, assumiu a liderança e pode se classificar já na próxima rodada. Para isso, precisa vencer a Suíça e torcer por uma provável combinação de resultados.

Após a primeira rodada, Brasil e Suíça somam três pontos e lideram o Grupo G. Vale destacar que a Seleção leva vantagem no saldo de gols. Os dois países se enfrentam na segunda rodada em confronto direto pelo primeiro lugar da chave.

A classificação antecipada depende de dois resultados: a vitória do Brasil sobre a Suíça e tropeço de Camarões sobre a Sérvia. Neste cenário, o Brasil chegaria a seis pontos e não teria mais chances de ser ultrapassado pelo terceiro colocado.

Outra possibilidade é o Brasil vencer a Suíça e a Sérvia vencer Camarões. Neste caso, a seleção brasileira também estaria classificada porque Sérvia e Suíça se enfrentam na terceira rodada. Apenas uma delas conseguiria chegar aos mesmos seis pontos da Canarinho, o que garante a classificação.

Veja o calendário:

Sérvia x Camarões — Segunda-feira (28) — 7h — Al Janoub
Brasil x Suíça — Segunda-feira (28) — 13h — Estádio 974

Mas caso Camarões vença a Sérvia, a classificação não está garantida. Isso porque o Brasil ainda poderia ser ultrapassado pelos africanos e pela Suíça. Assim, precisaria de um empate na terceira rodada para garantir a classificação.

Substituições

Um dia após a estreia do Brasil na Copa do Mundo, a CBF anunciou o resultado dos exames de imagem de Danilo e Neymar. Enquanto o lateral tem uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, o camisa 10 da Seleção tem uma lesão ligamentar com edema ósseo no tornozelo direito.

O baque é grande, mas o Brasil não tem tempo a perder. Sem os dois atletas para as partidas contra Suíça e Camarões, Tite já começou a buscar alternativas na atividade desta sexta-feira no Grand Hamad Stadium, em Doha, e o leque de opções é vasto tanto para a lateral direita quanto para o meio de campo.

Para a vaga de Neymar, são três possibilidades: Rodrygo seria o substituto natural, com características similares e sem mexer tanto na estrutura do time. Fred e Bruno Guimarães, no entanto, também têm chance, com favoritismo para o jogador do Manchester United. Neste caso, o substituto do camisa 10 na prática seria Lucas Paquetá mais adiantado e abrindo a vaga de segundo volante.

Na lateral, Tite vai ter oportunidade de colocar à prova os treinos de Turim de maneira dolorosa. O treinador fez treinos separados para os defensores. Alternava Daniel Alves e Eder Militão entre lateral e zaga, do outro lado Alex Telles e Alex Sandro faziam o mesmo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Copa do Mundo 22

Novo governo Lula vai destravar recursos da Lei Rouanet
Denunciada professora que agrediu criança com Transtorno do Espectro Autista em escola de Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play