Segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Brusque x Grêmio: Momento, Escalações, Arbitragem e Transmissão

Nesta terça-feira (19), o Grêmio viaja a Santa Catarina para enfrentar o Brusque, às 16, no Estádio Augusto Bauer, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor chega para a última rodada do primeiro turno com a situação consolidada no G-4. Clube gaúcho está na 4ª colocação, com 32 pontos conquistados, apenas um atrás do Bahia, 3º colocado com 33. Em caso de vitória e de resultados paralelos favoráveis, o Grêmio pode terminar a rodada como vice-líder da competição. Para isso, terá que torcer para que Vasco e Bahia não vençam os seus compromissos.

Até aqui, o fator negativo da campanha gremista é o desempenho fora de Porto Alegre. Tricolor atuou 9 vezes fora de casa, vencendo em apenas uma oportunidade, contra o Operário, em Ponta Grossa. Em compensação, foi derrota também apenas uma vez, contra o Cruzeiro, em Minas Gerais. Nos outros 7 jogos, foram 7 empates, sendo os últimos 6 de forma consecutiva. Aproveitamento da equipe jogando como visitante é de apenas 37%, sendo apenas o 7º melhor time da competição jogando fora de casa, em aproveitamento.

GRÊMIO

Por causa de uma gastroenterite, Nicolas ficou em Porto Alegre e está fora da partida. Portanto, Diogo Barbosa deve ganhar mais uma oportunidade como titular de Roger Machado. Kannemann, no departamento médico, também está fora da partida. Elkeson e Edílson já correm no gramado do CT Luiz Carvalho, em fase final de recuperação, mas também não estão disponíveis para o confronto diante o Brusque.  Os reforços: Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme também não viajaram, e devem estrear contra a Ponte Preta, no próximo sábado (23), às 16h30, na Arena.

ESCALAÇÃO

Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello, Campaz, Ferreira e Biel; Diego Souza.

BRUSQUE

O time catarinense não faz boa campanha, e nos últimos 5 jogos na Série B tem apenas 1 vitória, contra o Operário em casa. Time do técnico Luan Carlos é o 12º colocado, com 21 pontos conquistados. Principal atração da equipe é o experiente lateral-direito Pará, com passagem pelo Grêmio de 2012 a 2014.

ESCALAÇÃO

Jordan; Pará, Éverton Alemão, Wallace e Airton; Rodolfo, Zé Mateus, Balotelli, Álvaro; Crislan e Fernandinho.

ARBITRAGEM 

  • Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
  • Assistente 1: Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
  • Assistente 2: Daniel Luis Marques (SP)
  • Quarto árbitro: Celio Amorim (SC)
  • Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

TRANSMISSÃO

Você acompanha todos os detalhes desse jogo, a partir das 19h, ao vivo na Rádio Grenal, com narração de Jean Soares (direto de Brusque), comentários de Flávio Dal Pizzol, reportagens de César Fabris e Lucas Dias, e plantão de Rogerio Bohlke. 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de futebol

Alessandro Barcellos se manifesta sobre reunião da LIBRA: “Passo importante foi dado”
Inter se reaproxima dos 100 mil sócios e lança nova campanha para aumentar adesões
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play