Segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

loader

Caminhoneiro Zé Trovão se apresenta à Polícia Federal em Santa Catarina

O caminhoneiro Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, se apresentou espontaneamente à PF (Polícia Federal) em Joinville, no Norte de Santa Catarina, na tarde desta terça-feira (26). Morador da cidade, ele estava foragido.

De acordo com a sua defesa, Zé Trovão “está a dispor da Justiça para provar sua inocência”. O caminhoneiro é alvo de um mandado de prisão expedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em 20 de agosto em uma investigação sobre incitação a atos contra a democracia.

Segundo o despacho de Moraes, a Procuradoria-Geral da República sustenta que postagens e vídeos publicados demonstram que o caminhoneiro teria convocado a população, por meio das redes sociais, a praticar atos criminosos e violentos.

Ainda segundo o documento, as justificativas das medidas cautelares levaram em consideração “a atuação dos investigados na divulgação de mensagens, agressões e ameaças contra a democracia, o Estado de Direito e suas instituições”.

Enquanto estava foragido, Zé Trovão ficou hospedado em um hotel no México, conforme a PF. Nesse período, ele fez postagens em redes sociais criticando o STF.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Rio Grande do Sul registra 1.564 novos casos de Covid-19 e mais 31 mortes provocadas pela doença
Consulados dos Estados Unidos voltarão a emitir visto para brasileiros a partir de 8 de novembro
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play