Sábado, 02 de julho de 2022

loader

Consulados dos Estados Unidos voltarão a emitir visto para brasileiros a partir de 8 de novembro

A embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou, nesta terça-feira (26), que os consulados voltarão a emitir, a partir de 8 de novembro, visto para turistas já vacinados contra a Covid-19. A retomada integral do serviço também vale para quem precisa renovar o documento.

Desde maio do ano passado, devido à pandemia de coronavírus, o serviço está com vagas limitadas, com prioridade para pessoas em situação de emergência, como as que vão para funerais de familiares ou para tratamento médico, além de vistos estudantis.

As regras preveem que os viajantes estrangeiros devem estar completamente imunizados contra a Covid-19 e apresentar o comprovante de vacinação e o teste negativo para a doença antes de embarcar para o país.

Em relação à vacina, o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) determinou que os imunizantes aprovados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para uso emergencial serão aceitos.

Mesmo os viajantes completamente imunizados terão que apresentar um teste negativo de Covid-19, feito até três dias antes do embarque. Também ficou determinado que os viajantes não vacinados – cidadãos norte-americanos e residentes permanentes legais – deverão apresentar teste negativo realizado até um dia antes do embarque.

Crianças e adolescentes de até 17 anos não precisarão apresentar o comprovante de vacinação, mas devem ter um teste negativo de Covid-19.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Caminhoneiro Zé Trovão se apresenta à Polícia Federal em Santa Catarina
Residência funcionava como farmácia clandestina na Região Metropolitana de Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play