Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Câncer afeta três membros da família real britânica ao mesmo tempo

O vídeo em que Kate Middleton comunica estar em tratamento contra um câncer surpreendeu milhões de pessoas no Reino Unido e no resto do planeta. A Princesa de Gales completou 42 anos em janeiro. Ela é mãe de três crianças.

A notícia oficial coloca fim a quase três meses de especulações a respeito de sua saúde. Entre os boatos, disseram que ela havia morrido após doar um rim ao sogro, o rei Charles III, de 75 anos, também submetido a quimioterapia contra um câncer.

Em um vídeo de 2 minutos e 20 segundos, Kate falou que se submeteu a uma cirurgia. “Eu precisei de tempo para me recuperar da minha cirurgia e começar o tratamento”, disse.

O palácio não havia informado anteriormente que ela seria submetida a uma operação e também não deu nenhum detalhe sobre o que foi o procedimento.

Após a cirurgia, a princesa de Gales teve de passar 13 dias internada em um hospital de Londres. E, mesmo depois de receber alta, teve a orientação médica de permanecer em casa e longe da agenda oficial até depois da Páscoa.

Além da mulher do príncipe William e do soberano dos britânicos, a duquesa de York, Sarah Ferguson, 64 anos, ex-mulher do príncipe Andrew e mãe das princesas Beatrice e Eugenie, luta contra um câncer de pele menos de 1 ano após ser operada de um tumor de mama.

O clã Windsor vive situação inédita com três membros com a mesma doença ao mesmo tempo. A última vez que a monarquia enfrentou algo parecido foi no início da década de 1950, quando o então rei George VI, pai da futura rainha Elizabeth, recebeu o diagnóstico de câncer de pulmão.

Ele morreu em fevereiro do ano seguinte, aos 56 anos. Sua mãe, a rainha Maria de Teck, faleceu 13 meses depois da mesma doença, aos 85.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

“Cada um tem que pagar pelos crimes”, diz presidente da CBF sobre casos de Daniel Alves e Robinho
Rússia e China vetam proposta dos EUA de cessar-fogo em Gaza
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play