Domingo, 05 de maio de 2024

“Cansado, daqui a pouco a maca vem buscar”, diz Romário após primeiro treino com time do America

“Daqui a pouco a maca vem me buscar”. Respirando fundo e com sinceridade, assim Romário descreveu a sensação em seu primeiro treino com o time profissional do America, após 15 anos aposentado dos gramados. Aos 58, o senador (PL) e presidente do clube rubro surpreendeu na semana passada ao anunciar que vai jogar de uma a três partidas pelo time na Série A2 do Campeonato Carioca deste ano.

Durante o aquecimento para o início das atividades, no campo do Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, Romário ficou mais afastado dos colegas e com um preparador especialmente para ele. Fazendo movimentos de alongamento e liberação antes do trabalho de bola em campo, o atacante manteve a concentração, seguindo as instruções do profissional. Até que a bola apareceu e o “Baixinho” mostrou, em algumas embaixadinhas e toques, que as habilidades continuam em dia, fazendo circuitos e dinâmicas específicas. Nas pausas, aproveitava para observar os companheiros.

Romário realizou também um trabalho isolado de finalizações com os goleiros, mostrando a conhecida intimidade para marcar vário gols, com as duas pernas. Mesmo sendo bastante acionado, não se mostrou cansado em momento algum. Teve momentos de pausas, aproveitando para conversar com o treinador Marcus Alexandre e o filho Romarinho, atacante do America, que participou apenas da parte física, sem atuar com bola junto ao pai.

No “rachão” com o grupo, Romário não se escondeu, pedindo a bola e tentando brigar por ela nos momentos que podia, mas sem voltar para marcar. Ao fim, um gol e uma assistência na conta do jogador-presidente.

“Estou cansado para c…, daqui a pouco a maca vem me buscar. Para quem estava 16 anos sem treinar, até que deu para brincar um pouquinho”, disse ele, enquanto respirava fundo entre os microfones dos repórteres.

Cobertura

Agências internacionais e diversos veículos midiáticos estiveram presentes no treinamento para prestigiar o retorno do “Baixinho”. Na multidão de câmeras e microfones, brincou ao ser questionado sobre o que iria acontecer caso tivesse um pênalti na partida.

“(Se tiver um pênalti) O presidente vai pedir ao treinador para bater. Se o treinador decidir que ele não vai bater, o treinador vai sair e o presidente vai bater de qualquer jeito. Cara, isso é uma responsabilidade para o presidente”, e riu em meio a multidão de câmeras.

No encerramento das atividades, os jovens que participaram do treino com o presidente aproveitaram a oportunidade para tietá-lo e garantir o registro. Quem também não perdeu a chance foi o treinador Marcus Alexandre, que depois do registro brincou: — Não tem como deixa passar, essa foto vale muito.

Romário também garantiu que a rotina como presidente e jogador do clube carioca não iria o atrapalhar com os compromissos do Senado. Ele decidiu voltar para atuar ao lado do filho Romarinho, contratado pelo America em março.

“Poucos atletas, jogadores de futebol, têm a chance, a honra, o privilégio de jogar ao lado do filho. E eu, aos 58, ainda estou super bem, pratico esporte, jogo futebol, malho… Estou me sentindo bem para jogar. Entendi que seria legal. Vai ser diferente, jogar com meu filho”, explica Romário, que não preparou Romarinho para a novidade: “Foi surpresa para ele. Tá todo feliz”.

Romarinho revelou estar realizando um sonho de criança. O ponta de 30 anos também falou sobre à expetativa de poder jogar com o pai além das peladas que realizavam.

“Era um sonho que eu tinha quando era muito novo. Estudava na escola do Vasco e assistia a ele treinando. Quando se aposentou, imaginei que não cumpriria esse sonho, mas nesta semana veio a notícia”, contou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Nova regulação da União Europeia pode trazer avanços em direitos humanos
Morte de cão durante voo gera debate sobre segurança e falta de regras para transportar pets
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play