Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Cássia Kis vira alvo de ação na Justiça e de notícia-crime por homofobia

A atriz Cássia Kis, parte do elenco de “Travessia”, virou algo de uma ação na Justiça e de uma notícia-crime na Polícia Civil do Rio após ter dado declarações homofóbicas em uma entrevista à jornalista Leda Nagle, conforme foi noticiado pelo blog do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Segundo informou o jornalista, dois grupos que representam a comunidade LGBT+ manifestaram repúdio à fala homofóbica da atriz Cássia Kis durante a entrevista, em que falou que casais homoafetivos “não dão filho” e que eles pretendem “destruir a família” e “destruir a vida humana”.

O Aliança Nacional LGBT+ anunciou que pretende adotar medidas judiciais contra Cássia após os comentários. Já o Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, liderado por Claudio Nascimento, acionou o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ao apresentar uma Ação Civil Pública contra Cássia pelo crime de homofobia.

Na petição, conforme publicou o blog de Ancelmo Gois, o Arco-Íris cita que as falas da atriz “claramente carregam teor discriminatório e preconceituoso aos casais homoafetivos e a comunidade LGBTQIA+ ao questionar a validade da sua existência”. O movimento pede reparação coletiva pelos ataques feitos por Cássia da ordem de  250 mil reais “para fins de promoção de políticas e programas direcionados ao enfrentamento da discriminação e LGBTfobia no contexto artístico”. Há também o pedido por retratação pública.

O Arco-Íris também entregou a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro uma notícia-crime relatando os mesmos fatos. O pedido é para que seja apurada a ocorrência de crime por parte de Cássia, com a possível abertura de ação penal. O advogado Carlos Nicodemos representa o grupo.

Filha de Daniela Mercury aciona MP contra Cássia Kiss

No fim de outubro, semana em que foi publicada a entrevista de Cássia para Leda Nagle, Márcia Verçosa de Sá, filha de Daniela Mercury e Malu Verçosa, acionou o Ministério Público do Rio de Janeiro sobre as falas de Cássia Kisss, acusando-as de LGBTfóbicas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Veja como reconhecer os primeiros sinais de AVC
Maior navio do mundo terá maior parque aquático da categoria
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play