Quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

Celito Cristofoli recebe o título de Cidadão de Porto Alegre

A Câmara Municipal de Porto Alegre realizou sexta-feira (5) sessão solene de outorga do Título de Cidadão de Porto Alegre a Celito Cristofoli. A iniciativa foi proposta pela vereadora Cláudia Araújo (PSD), que, na oportunidade, destacou a relevante contribuição do homenageado com a cidade de Porto Alegre, especialmente como grão mestre, administrando o Grande Oriente do Rio Grande do Sul (Gorgs).

Formado em Contabilidade, Ciências Jurídicas e Economia e atuando como advogado no momento, Celito Cristofoli nasceu em 1947, é natural de Serafina Corrêa.

O evento foi conduzido pelo presidente do Legislativo, vereador Márcio Bins Ely (PDT). Em sua fala, lembrou que a homenagem foi aprovada por unanimidade na Casa.

Trajetória

Ao lembrar a história do homenageado, Cláudia Araújo afirmou que o mesmo mora na Capital desde 1951. “Celito é dono de um currículo invejável. Ingressou na maçonaria em 1997 e, em março de 2019, foi eleito grão mestre do Gorgs (Grande Oriente do Rio Grande do Sul). Sempre foi um homem íntegro, respeitoso, determinado, dedicado, posicionado e comprometido com tudo o que fez e faz. A maçonaria tem como um dos princípios básicos ajudar o próximo. A maioria aqui sabe do meu envolvimento social através do Grupo Amor ao Próximo, e essas ações nos uniram. Ajudar o próximo é essencial em nossas vidas. Ele possui brilhante trabalho para com a sociedade e, por ser esse homem simples, humano e, acima de tudo, solidário, merece nossa homenagem. Que nossa amizade seja eterna. A humanidade precisa de muitos Celitos”, afirmou a parlamentar.

Agradecimento

Celito, ao agradecer, também parabenizou a vereadora Cláudia Araújo por sua atuação, especialmente na área comunitária, e ressaltou a importância do apoio da família em sua caminhada. “Faço uma homenagem à minha família, à qual devo tudo o que sou. Tenho aqui a presença da mãe Ema, com 102 anos de uma vida plena de amor e dedicação aos filhos, netos e bisnetos. Seu exemplo sempre foi o nosso norte. Me orgulho muito dela. Porto Alegre é minha cidade, não nasci aqui, mas me recebeu aos 4 anos de idade. Aqui me tornei homem e capaz de organizar a minha vida com minha família. Tive e tenho amigos do coração. Devo tudo a essa cidade que me acolheu e apresentou oportunidades para crescer e me desenvolver sempre na busca do bem social. A sociedade perdeu valores, mas tem tudo para se recuperar se todos nos unirmos. É meu dever estar lutando pela cidade que me concedeu esse Título e farei de tudo para que isso aconteça”, finalizou o homenageado após fazer breve relato sobre sua história de vida.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Porto Alegre terá esquema de trânsito e transporte diferenciado para o Gre-Nal deste sábado
Porto Alegre leva vacinação contra a covid para o Vila Nova neste domingo
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play