Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Chefe de inteligência do governo ucraniano afirma que o presidente russo está com câncer e “à beira da morte”

O chefe da inteligência militar da Ucrânia, Kyrylo Budanov, disse que fontes próximas ao Kremlin confirmaram que o líder russo está sofrendo de câncer e está doente há “muito tempo”.

“Claro. Ele já está doente há um longo, muito longo período. Acho que vai morrer a qualquer momento. Espero, tenho certeza que ele tem câncer”, respondeu ele à ABC News quando questionado se Putin estava “em estado terminal”.

Budanov afirmou que ficou sabendo dos problemas de saúde de Putin depois de receber informações “de pessoas, de fontes”.

“Sim”, disse a autoridade sobre a possibilidade de a agência de inteligência ter obtido informações de fontes próximas ao presidente russo.

O chefe de inteligência afirma que a guerra “deve terminar antes da morte de Putin” e acredita que a Ucrânia sairá vitoriosa em 2023.

Budanov acrescentou que a morte de Putin “beneficiaria o mundo inteiro” e disse ao Ocidente “para não ter medo de sua transformação”.

Houve temores sobre quem poderia substituir Putin no caso de sua morte, já que algumas das vozes da linha dura no Kremlin poderiam assumir o controle da Rússia.

O ex-chefe do MI6, Sir Alex Younger, alertou sobre a possibilidade de o déspota ser substituído.

“Temos que ter cuidado com o que desejamos”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Menino de 6 anos é preso nos Estados Unidos após atirar em professora
Oposição ao governo Lula no Congresso Nacional se movimenta para sustar criação da Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia, que busca combater a desinformação
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play