Quarta-feira, 18 de maio de 2022

loader

Cientista da Nasa responde se alienígenas existem no perfil da agência espacial no Instagram

Dentre as muitas perguntas profundas e essenciais já levantadas pela humanidade ao longo dos séculos, algumas se destacam como dúvidas fundamentais sobre a natureza de nossa própria existência e do universo que nos rodeia – e o questionamento sobre a possibilidade de existência de vida fora da Terra e em outros planetas é, sem dúvida, um desses questionamentos fundamentais. Foi essa a pergunta que a Nasa levantou em seu perfil no Instagram, levando a interrogação até uma de suas principais cientistas: alienígenas existem, afinal? Há vida fora do nosso planeta?

De acordo com a postagem, astrobiólogas como a Dra. Lindsay Hays, trabalham na agência espacial estadunidense para justamente procurar responder “uma das mais profundas questões do nosso universo”, a respeito da possibilidade de vida para além da Terra.

“Nós ainda não descobrimos vida em outro planeta, nem provas que cientificamente comprovem a existência de vida extraterrestre, mas, se pensarmos na vida nesse planeta para além das grandes coisas – como elefantes, baleias, árvores – e focarmos nas coisas pequenas, em praticamente todos os lugares da Terra encontramos vida microscópica”, afirma a cientista, lembrando que a humanidade apenas começou a olhar para fora da Terra, como nas diversas missões que atualmente exploram a superfície de Marte ou pelos diversos satélites e telescópios que investigam o espaço nesse momento.

A astrobióloga lembra que ainda não é possível afirmar que existe vida fora de nosso planeta, mas cita o grande astrônomo Carl Sagan para concluir sua resposta sobre tal grande questão. “O Universo é um lugar realmente grande. Se só nós existimos, me parece um terrível desperdício de espaço”, afirmou Sagan. Por fim, a cientista da Nasa reafirma um dos compromisso essenciais de todo o processo científico diante dos grandes questionamentos: “Continuaremos procurando”, ela diz.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Ciência

Pela primeira vez, filho de Arlindo Cruz fala sobre vício do pai em drogas
Google lança nova Central de Segurança focada em controle de privacidade
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play