Sexta-feira, 07 de novembro de 2025

Ciro Gomes vota no Ceará e diz que “pretende parar” após eleição

O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, votou na manhã deste domingo (02) em Fortaleza acompanhado de familiares e aliados políticos como Domingo Filho; Roberto Cláudio, candidato a governador do Ceará; e do prefeito de Fortaleza, José Sarto.

Ele chegou ao local de votação, a Secretaria da Saúde do Ceará, às 10h40min e votou logo em seguida. Questionado sobre o futuro político, o candidato disse que, após esta eleição, “pretende parar por aqui”.

“Eu pretendo parar por aqui, por uma circunstância: se eu ganhar, eu troco minha reeleição pela eleição de forma que o país precisa ter que foi jogado na lata do lixo em troca de um projeto de poder para o País. E se eu não vencer, eu quero ajudar a juventude a pensar coisas sem a suspeição de uma candidatura.

“Claro, essas coisas sempre podem mudar, eu quero deixar registrado aqui, mas eu tenho 64 anos, estou dentro dos 65 e a minha vida inteira na causa do povo brasileiro. Chego aqui sem nunca ter sido denunciado por corrupção, nenhuma vez na vida, é raro político no Brasil poder dizer isso hoje. Sempre saí pela porta da frente, sempre entreguei o que a população esperou de mim. E não vejo a hora de poder cuidar da minha vida, dos meus lindos netos”, continuou o candidato.

Ciro Gomes afirmou também que, durante a campanha, refletiu por várias vezes se valeria a pena continuar como candidato em “tempos estranhos”.

“Os tempos estão muito estranhos, no mundo e no Brasil, talvez eu esteja ficando uma pessoa meio fora da moda nesses tempos estranhos em que a gente tá vivendo. Mas eu parei muitas vezes ao longo da campanha para pensar se valia a pena eu desistir de defender a Justiça, desistir de defender a igualdade e reafirmo para vocês categoricamente, o balança final é: vale a pena, vale a pena.”

Ele e os aliados utilizam roupas amarelas, cor símbolo da aliança do PDT na campanha 2022 no Ceará. Em 2018, Ciro utilizou cores azuis.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Eleições 22

Simone Tebet vota na região central de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul
Balanço parcial do Tribunal Superior Eleitoral mostra que 401 urnas foram trocadas no início da votação
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play