Sexta-feira, 01 de julho de 2022

loader

Com goleira estreante, a treinadora Pia anuncia convocadas para amistosos da seleção brasileira feminina de futebol

Com apenas uma estreante, a seleção brasileira feminina de futebol foi convocada nesta terça-feira (5) para dois amistosos com a Austrália, nos dias 23 e 26 deste mês, na Commbank Stadium, em Sydney. Como havia acontecido nas partidas anteriores, a técnica Pia Sundhage deixou de fora a goleira Bárbara, a mais experiente da equipe nos últimos anos, mas que foi alvo de críticas pelas atuações abaixo do esperado na Olimpíada de Tóquio.

Bárbara já havia ficado fora da lista de convocadas para os amistosos com a Argentina, em setembro. Desta vez, a treinadora decidiu testar a goleira Karen, de 28 anos, do Minas Brasília. Será a primeira oportunidade da jogadora sob o comando da treinadora sueca, que chamou ainda as goleiras Letícia, do Benfica, e Lorena, do Grêmio.

Pia decidiu convocar atletas que haviam ficado de fora da última lista, quando optou por dar chance a novas jogadoras. A treinadora promoveu diversos testes, visando a renovação do time, no início do novo ciclo da seleção, cujo foco agora é a Copa do Mundo de 2023 e a Olimpíada de Paris-2024.

Assim, voltam a ganhar espaço na seleção atletas como Rafaelle, Júlia Bianchi, Bia Zaneratto e Giovana. Todas estiveram na frustrada campanha brasileira na Olimpíada de Tóquio, quando o time foi eliminado nas quartas de final, apesar de ser cotado para brigar pelo pódio.

Confira a lista de convocadas da seleção brasileira:

Goleiras: Karen (Minas Brasília), Letícia (Benfica) e Lorena (Grêmio);

Defensoras: Rafaelle (Changchun Dazhong/China), Tainara (Palmeiras), Erika (Corinthians), Antonia (Madrid C.F.F), Bruninha (Santos), Tamires (Corinthians), Thais (Palmeiras), Katrine (Palmeiras);

Meio-campistas: Julia Bianchi (Palmeiras), Ary Borges (Palmeiras), Angelina (O.L Reign/EUA), Duda (São Paulo), Kerolin (Madrid C.F.F), Debinha (North Carolina Courage/EUA) e Adriana (Corinthians);

Atacantes: Giovana (Levante UD/Espanha), Nycole Raysla (Benfica), Geyse (Madrid C.F.F), Bia Zanerattto (Wuhan Xinjiyuan/China) e Marta (Orlando Pride/EUA).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Morre a ex-goleira Carol Aquino, que atuou no Grêmio, Botafogo e Cruzeiro
Qual foi a melhor década do futebol gaúcho na história?
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play