Quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

Com torcida única, clássico Gre-Nal acontece no Beira-Rio pelo Campeonato Brasileiro; acompanhe

No primeiro Gre-Nal da história com torcida única, o Grêmio vai encarar o arquirrival Internacional, às 19 horas deste sábado (6), no estádio Beira-Rio, em clima de desespero. O time visitante aposta todas as suas fichas no clássico para se recuperar no Brasileirão, enquanto o Inter tem a chance de retomar a briga pelo G-6 e afundar o rival de vez na tabela, rumo ao rebaixamento.

O Gre-Nal 434 se tornou histórico dias antes de a bola rolar, em Porto Alegre.

O clássico gaúcho terá torcida única pela primeira vez na história. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou liminar determinando que o Grêmio jogue com portões fechados e não receba ingressos em partidas como visitante. A decisão foi consequência da invasão protagonizada por torcedores gremistas no último domingo, na derrota para o Palmeiras, na sua Arena.

Assim, o Grêmio terá que enfrentar, além do arquirrival, 25 mil torcedores colorados neste sábado.

Do lado do Inter, que lidera o histórico do Gre-Nal, com 157 vitórias (contra 138 do Grêmio), a situação é mais tranquila, apesar da sequência de quatro jogos sem triunfos. A série negativa fez o time de Diego Aguirre sair do G-6, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

Mas recuperar a vaga no G-6 talvez fique em segundo plano nas motivações do Inter. Elenco e comissão técnica sabem que uma vitória neste sábado deixará o rival em situação muito complicada na tentativa de escapar da queda.

O jogo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O Colorado ocupa a 7ª colocação, com 41 pontos conquistados. Já o Tricolor gaúcho é o penúltimo na tabela, com 26 pontos.

Ficha técnica

Inter – Marcelo Lomba (Daniel); Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Grêmio – Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Cortez (Rafinha); Thiago Santos, Lucas Silva (Campaz/Jean Pyerre), Villasanti, Douglas Costa e Ferreira; Borja. Técnico: Vagner Mancini.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).

Acompanhe pela Rádio Grenal 95.9 FM – www.radiogrenal.com.br

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de futebol

Histórico Grenal: O dia que o Inter encaminhou o segundo rebaixamento do Grêmio
Vitória do Inter sobre o Grêmio por 1 a 0 deixa o Tricolor mais perto da Série B do Brasileirão e termina em confusão
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play