Domingo, 16 de junho de 2024

Começa em Caxias do Sul a 30ª Mercopar, maior feira de inovação industrial e negócios da América Latina

Considerada a maior feira de inovação industrial e negócios da América Latina, a Mercopar chega à sua 30ª edição nesta terça-feira (5). Serão três dias de atividades on-line e também nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul (Serra Gaúcha), em um evento cuja proposta é atuar como um dos impulsionadores do processo de retomada econômica do Estado.

Seus principais objetivos incluem a geração de negócios, abertura de mercados e apresentação de tendências e tecnologias do setor. Ao todo, são 347 expositores em uma área 20 mil metros-quadrados de área ocupada.

Além de participantes do Rio Grande do Sul, estão presentes associações de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal.

O evento é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). São patrocinadoras as instituições e empresas Randon, Sicredi, Instituto Hélice, Portos-RS e Simecs.

“Muito além de um evento estratégico para o setor, tornou-se uma referência em protocolos de segurança, sendo a única feira presencial industrial realizada no país cumprindo todos os procedimentos em meio a pandemia do novo coronavírus”, ressalta o presidente da Fiergs e do Conselho Deliberativo do Sebrae, Gilberto Porcello Petry.

Ele acrescenta: “Tal feito possibilitou a realização de negociação em um momento delicado, ofereceu um ambiente de aproximação entre pequenas e grandes empresas e bateu recorde de geração de negócios. Mais do que oportunizar negócios, será um momento para projetar o futuro”.

Dentre as presenças confirmadas para a cerimônia de abertura, às 13h, está o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, que nesta semana comanda interinamente o Executivo estadual durante a viagem do titular Eduardo Leite à Europa. A programação, no entanto, já começa pela manhã e pode ser conferida na íntegra em mercopar.com.br.

História

Cumprindo desde o início da década de 1990 a missão de conectar pequenas, médias e grandes empresas nacionais e estrangeiras, a Mercopar foi inspirada no Pavilhão de Subcontratação Industrial da Feira de Hannover, na Alemanha.

Na edição do ano passado, o evento bateu o recorde em montante gerado por negócios: R$ 128 milhões. Os 15 mil metros-quadrados de área ocupada receberam 7.184 visitantes presenciais e 5.038 acessos na plataforma virtual.

Participaram 235 expositores dos setores de metalmecânico, energia, eletroeletrônico, tecnologia da informação, startups, plástico, automação, serviços industriais, movimentação e armazenamento de materiais, serviços, borracha, energia e meio ambiente.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de 30ª Mercopar

Começam importações de produtos para vendas no fim do ano no Brasil
Morando há um ano com a família em Portugal, atriz Claudia Abreu não consegue se desligar da situação no Brasil
Pode te interessar

sem nada para mostrar

Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play